Os empresários baianos, Ricardo Cal, Nei Ávila e Clinio Bastos representaram a Bahia na sessão solene em homenagem aos 30 anos da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos – ABRAPE, realizada nesta segunda (02), na Câmara dos Deputados, em Brasília. Os encontros ressaltaram o papel da entidade na defesa da cadeia produtiva da cultura e do entretenimento no país, principalmente em relação aos desafios impostos pela pandemia do coronavírus (Covid-19). O setor de eventos está em Brasília para a .
Viemos pessoalmente em nome da ABRAPE e dos mais + de 6 MILHÕES de trabalhadores do setor de eventos, agradecer os parlamentares responsáveis por ajudar o setor mais prejudicado pela pandemia, o SETOR DO ENTRETENIMENTO.
“Para mim, um soteropolitano que presidiu por alguns anos um grêmio estudantil que leva o nome de Rui Barbosa, é motivo de muita emoção estar no plenário do Senado Federal onde em destaque fica o Busto desse grande Brasileiro, orgulho de nossa Bahia! Fico ainda mais feliz hoje, por estar aqui presenciando a justa homenagem a nossa querida ABRAPE. Vida longa à Abrape e a nós, guerreiros do Entretenimento do Brasil!”, diz o empresário Ricardo Cal, sócio da Oquei Entretenimento.
A união do setor, na #MISSÃOABRAPE2022, fez HISTÓRIA na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Na Câmara, a sessão foi presidida pelo deputado Felipe Carreras (PSB/SP), autor do projeto de lei que instituiu o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos – PERSE e do requerimento de homenagem à ABRAPE. No Senado Federal, a senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) foi a autora do requerimento de homenagem e relatora do PERSE na casa.