“Eu Não Ando Só”: Alan DuGrave lança a primeira faixa do seu primeiro álbum solo

Eu não ando só“, expressão popular de Salvador/BA, que faz referência à proteção da ancestralidade, inerente à mística atmosfera de Salvador, virou o título da primeira faixa do primeiro álbum solo de *Alan DuGrave*, baixista, cantor e compositor conhecido na cena baiana. Além do single, que será lançado na sexta, dia 5 de agosto, em todas as plataformas de streamings, um videoclipe já finalizado com co-produção de Ikborg e Og Cerqueira, será lançado na sequência, às 19h.

A canção, com arranjo e direção musical do próprio Alan DuGrave, mistura células rítmicas da música jamaicana e do Samba Reggae Baiano, que se evidenciam no diálogo entre o baixo e a bateria, com riffs de rock e elementos de Rap, uma fórmula que gerou diversos hits ao longo da história do Reggae. A guitarra traz reefs de rock, além de pizzicatos e bases sincopadas, que junto com os teclados mantém a pulsação original da música Reggae. Na escalação, além de Alan DuGrave, outros grandes músicos da cena como Iuri Carvalho (bateria), Hugo Rodrigues (teclados) e Prince Addamo (guitarra). A produção ainda conta com Ikborg na arte visual e Danilo Jahpa, DJ Raiz e Pedro Rangel no registro do áudio.

Alan DuGrave iniciou sua carreira artística como baixista Sideman, acompanhando diversos artistas e grupos desde 2003. O lançamento de “Eu não ando só” marca uma nova fase na trajetória profissional do artista e abre os caminhos para a chegada do seu primeiro álbum solo, composto por 6 músicas autorais.

 

*Link do Pré-save*

Eu Não Ando Só (onerpm.link)

FICHA TÉCNICA

Música: Eu não ando só

Alan DuGrave: Produção fonográfica, direção e produção musical, composição, arranjo, interpretação, baixo, voz e sintetizadores.

Iuri Carvalho: Bateria.

Prince Addamo: Guitarra.

Hugo Rodrigues: Teclados e produção musical.

Pedro Rangel: Mixagem e masterização.

Dj Raiz: Versão Dub.

Video Clipe: Eu não ando só

Og Cerqueira: Direção de fotografia.

Luã Borges: Direção, roteiro, edição e colorização.

Ruh du Gueto: Operação e câmera.

0 0 votos
Avaliação do artigo
Sobre Shah Moises 2063 Artigos
Cineasta, editor, e produtor cultural.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários