Feijhoada da Negra Jhô 2019 – Luzia Moraes

Adão Negro e banda Olodum são as atrações principais da 10ª Edição da feijoada da Negra Jhô a “Condessa do Ébano”

 

A 10ª Edição da Feijoada da Negra Jhô vem com tudo e mais um pouco. Acontece no dia 7 de setembro (sábado), a partir das 13h, no Largo Tereza Batista – Pelourinho. Saudando a nossa ancestralidade, Negra Jhô desfila nas ruas do Pelourinho com a sua “Corte” repleta de bailarinos dos blocos afros da Bahia, sob o comando das batidas da banda feminina Didá.

E como manda a tradição, a mistura de ritmos e emoções promete um feriado inesquecível. Este ano, a novidade, é o show completo da banda de reggae Adão Negro.

 

 

Serviço:

 

O que:FeiJhôada da Negra Jhô

Onde:Praça Tereza Batista – Pelourinho

Quando:07 de setembro de 2019, sábado, às 13h

Quem:Olodum, Adão Negro, Banda Didá, Samba do Pretinho e Catadinho do Samba.

Participações:Tonho Matéria, Aloisio Menezes, Portela Açúcar, Igbonan Rocha, Libú do Reggae, Gilsam, Nollasko e Dj Fábio Lima.

Valor:R$ 70 (Individual); (Dividimos em até 2x no cartão)

R$ 120 (Casadinha); (Dividimos em até 3x no cartão)

Vendas:Salão da Negra Jhô – Rua Frei Vicente, n°04, Pelourinho

Informações: (71)3321-5710 *99131-2516 *99162-7239 *99199-0643

Patrocínio e Realização:Consórcio Jockey, Negra Jhô

 

 

 

> Sobre Adão Negro 

A banda Adão Negro foi fundada em meados do ano de 1996. Dois anos mais tarde, gravou seu primeiro disco, Adão Negro, que seria lançado somente em 2000. Impulsionado pela força da pirataria, o grupo começou a tornar-se conhecido nas grandes capitais do país, devido ao registro do show que reuniu 25 mil pessoas no Costa Verde, clube localizado na orla de Salvador, resultando no disco pirata da banda mais divulgado no país, chamado “Adão Negro no Costa Verde”.

Após 5 anos sem gravar um álbum de estúdio, ganha vida o #AdãoNegro , ele traz muita música e muita vontade de continuar transmitindo mensagens positivas de alegria e de consciência crítica para o grande público, além de buscar novos horizontes artísticos.

Agora com 20 anos de estrada, lança o mais novo trabalho da banda, o CD comemorativo “ADÃO NEGRO XX 20 anos” com um apanhado dos maiores sucessos até o momento.

 

 

> Negra Jhô – Orgulho de ser negra e baiana

 

Valorizar a beleza negra sempre foi o objetivo de Negra Jhô, que, desde muito jovem, lutou para colocar em prática sua verdadeira vocação: cabeleireira especializada em cabelos afro. Hoje, ela é referência no Brasil inteiro. Do seu salão, localizado no coração do Pelourinho, em Salvador, saem as indumentárias e penteados afros admirados por todos.

 

 

> Festival Cultural Negra Jhô

 

“A Feijhôada se transformou em um festival cultural, com direito à dança, desfile de estética afro e apresentações musico-culturais com a Banda Dida, Olodum, Ilê Aiyê, Cortejo Afro, Bankoma, Adão Negro, Soul Tambor, artistas como: Tonho Matéria, Afro Jhow, Portela Açúcar, Aloisio Menezes, Sarajane, Compadre Washington, Vadinho Freire, Igbonan Rocha, e os grupos de Samba: Bambeia, Nelson Rufino, Gal do Beco, Catadinho do Samba, Samba do Pretinho, Celebridades como: Natália Lage, Josie Pessoa, Ísis Valverde, Tony Garrido, Neuza Borges . Todas às atrações citadas tiveram a oportunidade ao longo desses dez anos, de abrilhantar o evento agrega muitos valores a cultura afro da Bahia. Onde todos tem a oportunidade de se expressar e se divertir com o que é mais popular em nossa cidade, num ponto de disseminação e convergência cultural como é o Centro Histórico de Salvador.

Link. Feijhoada 2018

https://www.youtube.com/watch?v=WYCSZFBD570

Att,

Produção Feijhoada 2019.

Info: 71 99131.2516 (luciane Neves)

Email: [email protected]

Luzia Moraes
Ofá Produções
55 71 8816 4560

0 0 votos
Avaliação do artigo
Sobre Shah Moises 2072 Artigos
Cineasta, editor, e produtor cultural.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários