Página Inicial / Cultura / FESTA DE YEMANJÁ – Dona Lindaura, nome forte do sincretismo religioso é homenageada em Arembepe

FESTA DE YEMANJÁ – Dona Lindaura, nome forte do sincretismo religioso é homenageada em Arembepe

A festa reúne os adeptos para comemorar a festa de Yemanjá no dia 2 de fevereiro. dia primeiro ja começa as movimentações que atravessam a madrugada.

Dona Lindaura , falecida há dois anos , organizava a festa mais de 30 anos com seus familiares e amigos e hoje é lembrado pela dedicação e fé.

Tata Ricardo ,luder espiritual gravou entrevista pro nossa canal, afirmando que nesse dia, todos caminhos levam ao mar de Arembepe, onde certamente a Rainha do Mar, é encontrada onde oferecidas são levadas  pelos seus fiéis.

Iemanjá, é um orixá africano, cujo nome deriva da expressão Iorubá “Yèyé omo ejá” “Mãe cujos filhos são peixes” comemorada em 31 de dezembro e 02 de fevereiro.
Iemanjá é a deusa da nação de Egbé, nação esta Iorubá onde existe o rio Yemojá (Yemanjá). No Brasil, rainha das águas e mares.
É protetora dos pescadores e jangadeiros.
É ela que dá o sentido da família às pessoas que vivem debaixo de um mesmo teto.
Ela é a geradora do sentimento de amor ao seu ente querido, que vai dar sentido e personalidade ao grupo formado por pai, mãe e filhos tornando-os coesos

A majestade dos mares, senhora dos oceanos, sereia sagrada, Iemanjá é a rainha das águas salgadas, regente absoluta dos lares, protetora da família. Chamada também de Deusa das Pérolas, é aquela que apara a cabeça dos bebês no momento de nascimento.

 

Além disso, verifique

DEZ ANOS DO FORRÓ NO PARQUE. PARABÉNS!!!!!!

DEZ ANOS DO FORRÓ NO PARQUE. PARABÉNS!!!!!! Parece que foi ontem. Esta fazendo dez anos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *