O Festival aconteceu nesta segunda-feira 6 de fevereiro com as presenças de moradores, turistas e do ambientalista Rivelino Martins que falou sobre o tema; O pescador Fuca foi enfático ao descrever as propriedades da Pinauna ( Assista vídeos abaixo)
Em Arembepe, a pinaúna ou ouriço do mar tornou-se iguaria típica, encontrada facilmente nos arrecifes. Consumida pelas famílias nativas, costume passado de geração a geração, cai também no gosto de turistas e visitantes. Rica em nutrientes, é tida como fonte de energia e saúde.
Além de ser degustada crua ou assada, pescadores e donas de casa utilizam da pinaúna como ingrediente principal de receitas, como o ensopado e o caldo.
Em alguns lugares ao redor do mundo, a pinaúna é item dos mais apreciados e valorizados do cardápio em estabelecimentos gastronômicos. Em algumas localidades da Espanha, é denominado “caviar de erizo”.
Festival da Pinaúna, onde os participantes, além da diversão com muita música, poderão conhecer sabores e receitas. como a empada, ova e pastel de Pinauna
Ramon Souza Idealizador do Festival da Pinauna
@ramon.souza69 /Instagram