Festival de Forró de Serra Preta: Uma Experiência Inesquecível da Cultura Nordestina com Curadoria de Jairo Barboza

 

Nos dias 1 e 2 de dezembro, a cidade de Serra Preta foi palco de uma festa cultural que encantou não apenas os moradores locais, mas também todos os visitantes. O Festival de Forró de Serra Preta, um sonho que nasceu no coração da professora Andrea Pinheiro e encontrou solo fértil para florescer com a parceria do talentoso cantor, compositor e instrumentista Jairo Barboza, transformou a região em um vibrante cenário de celebração à rica tradição nordestina.

Durante o dia, a Kombi do Zé Livrório ofereceu uma experiência única para os pequeninos, proporcionando uma verdadeira explosão de arte por meio de contos, música e poesia. As crianças foram envolvidas em uma vivência cultural, adicionando uma dimensão especial à diversidade do festival. Ao pôr do sol, o Tanque Velho, cartão postal da cidade, foi testemunha da magia do forró, liderado com maestria por Jairo Barboza.

Foram momentos de emoção, dança e alegria, onde a comunidade se reuniu para celebrar a autenticidade e paixão pela cultura.O palco do evento recebeu uma constelação de talentos o anfitrião Jairo Barboza, Del Feliz, Adelmário Coelho, Chambinho do Acordeon, Cristina Amaral, Ari PB do Cacau Com Leite, Nildo do Acordeon, Dival do Forró, Denny Bastos, Jefinho Dias, Eugênio Cerqueira, Cacau com Leite, Jonny Xamego, Saymon Novaes, Vitor Forrozeiro, Xamego da Thai, Júlio César, Paroara do Acordeon, Sandrinho do Acordeon, Júlio e Jonathan, Resfulengo com a cantora Michelle Mattos, Reynaldo Barbosa e Kevin Diniz. Cada artista deixou sua marca, tornando o festival uma experiência verdadeiramente inesquecível.

O Festival de Serra Preta foi um sucesso graças à colaboração e união da comunidade local. Juntos, superaram desafios e fizeram do evento uma celebração estrondosa. Andrea Pinheiro e Jairo Barboza, como mentores deste projeto, demonstraram não apenas compromisso com a música, mas também uma coragem admirável e um profundo amor pela preservação e difusão do forró.

O evento deixou saudades, e na cidade, não se fala em outra coisa além do inesquecível final de semana vivido. A expectativa para o Festival de Forró de Serra Preta 2024 já é assunto nas rodas de conversa, prometendo mais momentos memoráveis e celebrações à cultura nordestina.

Para mais informações: [email protected] @festivaldeforroserrapreta

0 0 votos
Avaliação do artigo
Sobre Luzia Moraes 2643 Artigos
Luzia Moraes é produtora cultural, ativista humanitária e escritora, formada em Comunicação Social. Já produziu festivais gastronômicos, exposições de fotografia e artes plásticas, eventos em quase todo o Brasil. No exterior participou de projetos importantes em Portugal, Estados Unidos, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Espanha, Itália e Bélgica.Em 2012, foi considerada pelo Portal GI (globo.com) como uma das mulheres de destaque no cenário cultural baiano. Desfilou como “destaque” no carro alegórico da escola de samba “Portela” no Rio de Janeiro, em homenagem à Bahia (2012) e em 2014 na escola Mocidade Alegre, em São Paulo, no 4 carro alegórico. No socioambiental já participou de campanhas importantes como: "Vote Cataratas do Iguaçu", "Dia da Amazônia", “Abrace a Vida”, “Maraú Social”, “Outubro Rosa”, “Instituto Sangue é Vida”, “Natal Sem Fome”, "Vermelho Bahia", *Perspectivas em Movimento*, “Carnaval Sem Fome”, "Balaio Verde" e ”Pedophilia No World”. Foi *madrinhas* durante dois anos da Campanha *Mc Dia Feliz* pela unidade McDonald's de Villas do Atlântico. Entre as muitas homenagens, Luzia virou nome de pratos de drinks em renomados e premiados bares e restaurantes de Salvador,
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários