O grupo Coletivo Cultural Rio da Prata, está promovendo a FLIRP que este ano será realizada no dia 14 de setembro de 2024, no Salão Paroquial da Igreja São João Evangelista e trará o tema: “Onde literatura, teatro e música se encontram, a arte ganha vida”.
Este ano teremos duas mesas de debates, 1ª “A literatura e a música” com a participação de: André Marçal (cantor e compositor), Adilson Dias (poeta e compositor) e Will Tom (cantor, compositor e escritor), 2ª “A literatura e o teatro” com a participação de: Luiz Vaz, (mestre em Memória e Acervos e Professor de Artes, Valeska Cabral (atriz e escritora), Rodrigo de Castro (produtor cultural, ator e professor de teatro).
Teremos também a entrega do Troféu Arte em Movimento, premiação independente, criado em outubro de 2015 pelo artista plástico de Diadema José Pereira de Souza, mais conhecido como ZÉP, e a entrega do Diploma “Amigos do Coletivo Rio da Prata”.
Será uma grande festa com muitas apresentações, feira de livros e artesanatos, exposições, músicas e esquetes teatrais.
A produtora de eventos e diretora da Produtora de Filmes Latinidade, Aline Melo, será uma das homenageadas.
Luzia Moraes é produtora cultural, ativista humanitária e escritora, formada em Comunicação Social. Já produziu festivais gastronômicos, exposições de fotografia e artes plásticas, eventos em quase todo o Brasil. No exterior participou de projetos importantes em Portugal, Estados Unidos, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Espanha, Itália e Bélgica.
Em 2012, foi considerada pelo Portal GI (globo.com) como uma das mulheres de destaque no cenário cultural baiano. Desfilou como “destaque” no carro alegórico da escola de samba “Portela” no Rio de Janeiro, em homenagem à Bahia (2012) e em 2014 na escola Mocidade Alegre, em São Paulo, no 4 carro alegórico. No socioambiental já participou de campanhas importantes como: "Vote Cataratas do Iguaçu", "Dia da Amazônia", “Abrace a Vida”, “Maraú Social”, “Outubro Rosa”, “Instituto Sangue é Vida”, “Natal Sem Fome”, "Vermelho Bahia", *Perspectivas em Movimento*, “Carnaval Sem Fome”, "Balaio Verde" e ”Pedophilia No World”. Foi *madrinhas* durante dois anos da Campanha *Mc Dia Feliz* pela unidade McDonald's de Villas do Atlântico. Entre as muitas homenagens, Luzia virou nome de pratos de drinks em renomados e premiados bares e restaurantes de Salvador,