Funceb celebra Mês do Circo em Conde e Macaúbas

Ações gratuitas envolverão exibição de documentário, roda de conversa e espetáculo

É chegado o mês de março, em que se celebra as artes circenses. O *Dia do Circo, 27 de março*, será de diversas atividades nos municípios de Conde e Macaúbas. A *Fundação Cultural do Estado Funceb/SecultBa* vai até as localidades realizar ações de 2025 e movimentar a cena circense local, com exibição de documentário, rodas de conversa, encontro setorial e mais. Todas as atividades serão abertas ao público.

As ações começam nesta quarta-feira (12), na Câmara de Vereadores do município de Conde, às 9h. Será exibido Saberes da Itinerância, documentário produzido em 2023, durante o acompanhamento do edital Qualificação no Circo. O conteúdo registrou alegrias, angústias, anseios e renovações dos artistas, com o intuito de preservar a memória da itinerância circense e dar voz aos artistas, produtores e gestores dos circos premiados pelo edital.

O documentário mostra as entrevistas realizadas com os artistas e produtores, capta imagens do cotidiano e retratos de acontecimentos com a missão de preservar a memória dos circenses itinerantes.

A mesma programação também acontecerá na cidade de Macaúbas, no dia 21 de março (sábado), na Concha Acústica do Ponto de Cultura da Famac no Festival de Cinema de Macaúbas, às 16h.

*PROGRAMAÇÃO:*

*Exibição doc. Saberes da Itinerância + Roda de Conversa*

13/03 – Conde (Câmara de Vereadores), às 9h

21/03 – Macaúbas (Concha Acústica do Ponto de Cultura da Famac no Festival de Cinema de Macaúbas), às 16h

*Foto:* Lucas Malkut / Ascom Funceb

+ info: https://www.ba.gov.br/fundacaocultural/

0 0 votos
Avaliação do artigo
Sobre Luzia Moraes 2998 Artigos
Luzia Moraes é produtora cultural, ativista humanitária e escritora, formada em Comunicação Social. Já produziu festivais gastronômicos, exposições de fotografia e artes plásticas, eventos em quase todo o Brasil. No exterior participou de projetos importantes em Portugal, Estados Unidos, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Espanha, Itália e Bélgica. Em 2012, foi considerada pelo Portal GI (globo.com) como uma das mulheres de destaque no cenário cultural baiano. Desfilou como “destaque” no carro alegórico da escola de samba “Portela” no Rio de Janeiro, em homenagem à Bahia (2012) e em 2014 na escola Mocidade Alegre, em São Paulo, no 4 carro alegórico. No socioambiental já participou de campanhas importantes como: "Vote Cataratas do Iguaçu", "Dia da Amazônia", “Abrace a Vida”, “Maraú Social”, “Outubro Rosa”, “Instituto Sangue é Vida”, “Natal Sem Fome”, "Vermelho Bahia", *Perspectivas em Movimento*, “Carnaval Sem Fome”, "Balaio Verde" e ”Pedophilia No World”. Foi *madrinhas* durante dois anos da Campanha *Mc Dia Feliz* pela unidade McDonald's de Villas do Atlântico. Entre as muitas homenagens, Luzia virou nome de pratos de drinks em renomados e premiados bares e restaurantes de Salvador,
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários