Guga Cammafeu une música, corrida e solidariedade em projeto internacional

Cantor do Ara Ketu lança o “Correndo com Cammafeu” em Portugal, convertendo cada quilômetro em toneladas de alimentos para famílias carentes

O cantor e corredor Guga Cammafeu, vocalista do lendário grupo Ara Ketu, está dando um novo passo — literalmente — na sua trajetória artística e solidária.
Ele acaba de lançar o projeto “Correndo com Cammafeu”, uma ação que une esporte, cultura e solidariedade, e que tem início em solo internacional, com provas nas cidades do Porto e Lisboa, em Portugal.

Mais do que um desafio esportivo, o projeto nasce de uma missão de vida: a cada quilômetro percorrido, Guga Cammafeu doará uma tonelada de cestas básicas para comunidades carentes. Um gesto que transforma movimento em alimento, e a corrida em instrumento de transformação social.

“O Correndo com Cammafeu não nasceu de um planejamento. Ele nasceu do coração. Sempre acreditei que a música e o movimento têm poder de transformar vidas — e um dia, durante uma corrida, percebi que podia ir além do palco. Cada passo pode ser um ato de fé, de amor e de solidariedade”, afirma o cantor.

De lives solidárias a uma maratona pelo bem

O projeto é uma extensão natural do Cammafeu Solidário, iniciativa que Guga criou durante a pandemia e que está em processo de se tornar uma ONG.
Com apoio de empresários e empresas parceiras, o artista promoveu duas lives solidárias, arrecadando e distribuindo mais de 50 toneladas de alimentos e cobertores para famílias em situação de vulnerabilidade em Brasília.

Agora, com o “Correndo com Cammafeu”, ele leva essa energia solidária para o mundo. Portugal é apenas o ponto de partida de uma jornada que prevê 7 corridas nacionais e 3 internacionais, somando 100 quilômetros de solidariedade e esperança.

“Começar esse projeto com maratona internacional é dar visibilidade global ao propósito. Quero mostrar que o Brasil pode inspirar o mundo com ações concretas, que unem solidariedade, saúde e cultura”, reforça Guga.

Cultura, esporte e fé em movimento

Reconhecido por sua trajetória no Ara Ketu — grupo símbolo da alegria, da baianidade e da força do povo negro —, Guga agora corre com o mesmo propósito que canta: levar energia positiva, autoestima e transformação por onde passa.

A proposta do projeto é realizar uma série de corridas e caminhadas solidárias em diferentes cidades, cada uma associada a campanhas de arrecadação e distribuição de alimentos, unindo música, esporte e responsabilidade social.

“O Correndo com Cammafeu é sobre correr com propósito. É sobre transformar o corpo em instrumento de fé e o coração em motor de esperança.”

Uma corrida que começa em Portugal, mas tem alma brasileira

As provas de Lisboa e Porto marcam o início de uma caminhada que pretende cruzar oceanos e inspirar o mundo, reforçando que o Brasil é capaz de gerar não apenas talentos musicais, mas iniciativas sociais de grande impacto.

Com música, suor e emoção, Guga Cammafeu mostra que a solidariedade não tem fronteiras — e que o som do Ara Ketu pode ecoar também nas pistas, levando mensagem, ritmo e amor.

SERVIÇO – “CORRENDO COM CAMMAFEU”
Lançamento internacional: Porto e Lisboa (Portugal)
Etapas seguintes: 7 corridas nacionais e 3 internacionais
Total previsto: 100km percorridos = toneladas de alimentos doadas
Realização: Cammafeu Solidário
Redes sociais: @gugacammafeu

Fotos de divulgação: https://drive.google.com/drive/folders/16Rm3UnD3ylKYQRGVbK6gzBxamME58u84?hl=pt-br

0 0 votos
Avaliação do artigo
Sobre Luzia Moraes 4603 Artigos
Luzia Moraes é produtora cultural, ativista humanitária e escritora, formada em Comunicação Social. Já produziu festivais gastronômicos, exposições de fotografia e artes plásticas, eventos em quase todo o Brasil. No exterior participou de projetos importantes em Portugal, Estados Unidos, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Espanha, Itália e Bélgica. Em 2012, foi considerada pelo Portal GI (globo.com) como uma das mulheres de destaque no cenário cultural baiano. Desfilou como “destaque” no carro alegórico da escola de samba “Portela” no Rio de Janeiro, em homenagem à Bahia (2012) e em 2014 na escola Mocidade Alegre, em São Paulo, no 4 carro alegórico. No socioambiental já participou de campanhas importantes como: "Vote Cataratas do Iguaçu", "Dia da Amazônia", “Abrace a Vida”, “Maraú Social”, “Outubro Rosa”, “Instituto Sangue é Vida”, “Natal Sem Fome”, "Vermelho Bahia", *Perspectivas em Movimento*, “Carnaval Sem Fome”, "Balaio Verde" e ”Pedophilia No World”. Foi *madrinhas* durante dois anos da Campanha *Mc Dia Feliz* pela unidade McDonald's de Villas do Atlântico. Entre as muitas homenagens, Luzia virou nome de pratos de drinks em renomados e premiados bares e restaurantes de Salvador,
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários