Harmonia do Samba e Tonho Matéria serão homenageados no Axézin deste fim de semana

O projeto Axézin acaba de divulgar os homenageados da próxima edição, que será realizada neste sábado, dia 20 de novembro, a partir das 17 horas, no Clube Espanhol. O Harmonia do Samba e Tonho Matéria terão suas carreiras reverenciadas no “Corredor da História”. Ambos estarão também no palco da festa, para protagonizarem momentos inesquecíveis ao lado do anfitrião Alexandre Peixe.

O Harmonia foi revelado para o Brasil em 1999, ano em que lançou “Vem Neném” e se projetou não só no cenário nacional mas também no internacional. De lá pra cá, uma história de mais de 20 anos, repleta de muitos sucessos e uma marca consolidada, que é sinônimo de musicalidade e qualidade sonora. Ao longo da carreira, o Harmonia do Samba instaurou verdadeiros símbolos do verão baiano, como A Melhor Segunda-feira do Mundo; e do carnaval, com seu icônico bloco Meu e Seu.

Tonho Matéria é cantor, compositor, produtor cultural e Mestre de Capoeira. Um dos maiores talentos da Bahia. Tonho viveu a sua infância e adolescência estudando, trabalhando e jogando capoeira. Começou sua carreira artística cantando em blocos afro como Ébano, Amantes do Reggae, Olodum, Ara Ketu e Afreketê. Tonho Matéria tem mais de 300 músicas gravadas por grandes intérpretes da música popular brasileira, entre elas Se Me Chamar eu Vou (Chiclete com Banana), Auê (Cheiro de Amor), Menina me dá seu amor (Chiclete com Banana) e Olha o Gandhi Aí (Daniela Mercury). “Será um grande prazer prestar essa homenagem a nomes tão prestigiados da nossa cultura”, conta Peixe.

No repertório da festa, Alexandre Peixe traz clássicos que marcam a Axé Music e também a sua carreira, além de levar ao palco os homenageados, para grandes duetos. O evento terá abertura do DJ Papau e toda a alegria da Fanfarra do bloco Gravata Doida.

5 1 vote
Avaliação do artigo
Sobre Shah Moises 469 Artigos
Cineasta, editor, e produtor cultural.
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ludmilla

Eita verão de Salvador!