Instituto Steve Biko participa da 10ª edição do Julho das Pretas 2022 – Mulheres Negras no Poder, Construindo o Bem Viver!

Esse é o lema da 10ª edição do Julho das Pretas 2022, uma realização do Instituto Odara, que conta com a parceria entre o IFBA - Instituto Federal da Bahia, e o Instituto Steve Biko

Realizado em parceria com o Programa Asé-Toré: Formação em educação sobre negras (os) e povos indígenas/ Diretoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis do IFBA – Instituto Federal da Bahia, o Instituto Cultural Steve Biko participa, nesta quarta, dia 13, das 18h às 21h, através do Google Meet, da 10ª edição do Julho das Pretas. As inscrições estão sendo feitas através do link https://forms.gle/SfmM1qW62vbgzjRPA

A abertura do evento contará com a presença da Diretora Pedagógica do Instituto Steve Biko, a professora Jucy Silva, em conjunto com a professora Dra. Marcilene Garcia, da Diretoria DPAAE/IFBA.

E para falar sobre Mulheres negras e educação antirracista, a convidada palestrante desta edição é a Dra. Andreia Lisboa Johnson, Pesquisadora, professora, empreendedora, palestrante, ativista negra, poetisa e influencer. Com pós-doutorado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (PNPD-CAPES), Andreia Lisboa é doutora em educação com especialização em estudos de gênero e estudos da diáspora africana pela Universidade do Texas em Austin/ U.S.A. Mestre em Educação pela Faculdade de Educação da USP.

Nossa palestrante lecionou em diferentes universidades americanas e brasileiras e foi diretora do Programa de Português da Universidade de Urbana Champaign/U.S.A. Fellow da Fundação Ford. Foi também sub-coordenadora de políticas educacionais da coordenação de diversidade da SECAD/ MEC, e, atualmente, é co-fundadora da empresa de consultoria em educação PactPro LLC, e também coordenadora da Hope For Africa na America do Sul, CEO da PactPro LLC (empresa de consultoria em educação, equidade, negócios, cultura e intercâmbios) e vice-prsidente da NGO Each One Teach One Network (E1T1 Network).

“É uma grande honra participar de um evento de força para as mulheres negras e para todos que buscam maiores consciências sobre nossas lutas por equidades e reparações. Temos muito para conversar sempre, e o Julho das Pretas é um momento importante de troca de conhecimentos e empoderamentos”, ressalta a Dra. Andreia Lisboa Johnson.

Agenda_Julho-das-Pretas_2022_WEB_aatualizada

0 0 votos
Avaliação do artigo
Sobre Shah Moises 2072 Artigos
Cineasta, editor, e produtor cultural.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários