A Campanha Balaio Verde promoveu um Cortejo pela preservação das praias limpas e união dos povos, na madrugada da Festa do Dia 2 de Fevereiro, trazendo muitas performances artísticas e causas socioambientais.
A ação foi coordenada pela produtora cultural Luzia Moraes e tinha o objetivo de orientar a sociedade para a manutenção do equilíbrio marinho, buscando a redução do impacto ambiental do tradicional presente de Yemanjá e teve a parceria do artista plástico e ambientalista André Fernandes e seu projeto “Movimento Onda de Plástico”.
Karin Faleiro e Sérgio Carvalho fizeram uma super apresentação de dança Cigana durante o percurso, levando o trabalho social através da ONG ABEALUX. Calyn Ely Macedo e Lilian Ruas também apresentaram dança Cigana durante todo o Cortejo, simplesmente incrível!
O Cortejo também é em prol da divulgação da campanha “Carnaval Sem Fome”, organizada pela ONG Ação da Cidadania que tem Raimundo Bandeira, como coordenador e visa o combate as desigualdades sociais e incentiva a tomada de consciência em relação à fome e à pobreza.
Urso da Montanha e Hermes Coração de Anjoconduziram a “Ala Xamânica”, conhecida como “Música Medicina”, de elevação vibracional e contou com as presenças ilustres do Coletivo de Tambores da Fundação Terra Mirim, da Mestre Reiiki Márcia Sarvájina, da jornalista Ana Paula Nobre, do músico Bruno Hilário, da cantora Elihude, da terapeuta Ulyana Baptista, Cíntia Fontes proprietária da Casa da Felicidade e muitos irmaos. Um verdadeiro show! Muito lindo e emocionante!
O evento foi um ato simbólico e contou com a presença de vários artistas, empresários, jornalistas e formadores de opinião.
A concentração foi na frente da querida Casa da Felicidade, na Rua da Paciência seguindo até à Casinha de Yemanjá, no Rio Vermelho.
Apoio: André Fraga (Vereador), Movimento Onda de Plástico, Zermatteba Productions, Associação Casa de Batatinha, Ação da Cidadania Salvador, ASR Construções Sustentáveis, IODDEB, Hidrodapoeira, Casa da Felicidade, HECAM, Coletivo Gente que Brilha, ONG ABEALUX.