A Jornalista Zenaide dos Santos SA será coautora nesta Antologia
Em breve, será lançado o livro “Sagrado Feminino: Poéticas do Autoamor”, uma antologia organizada por Jeane Tertuliano, com os selos da União Brasileira de Escritores (@ube_arapiraca) e Editorial Casa de Bonecas (@editorialecb).
O livro reúne 45 autores de todo o Brasil, que contribuíram com poemas, prosas poéticas, crônicas e contos que evidenciam o amor-próprio e o empoderamento feminino. A jornalista e colunista Zenaide dos Santos SA é uma das coautoras da obra.
A obra tem como objetivo promover a reflexão sobre a importância do amor-próprio para as mulheres. Através da literatura, os autores convidam as leitoras (es) a se reconectarem com sua essência feminina e a se empoderarem.
“O livro é um convite para que as mulheres se amem e se valorizem”, afirma Jeane Tertuliano. “Através da literatura, queremos ajudar as leitoras a se enxergarem de forma positiva e a acreditarem em seu potencial.”
O lançamento da antologia “Sagrado Feminino: Poéticas do Autoamor” está previsto para novembro.
Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no perfil do Instagram: https://www.instagram.com/antologiaspoeticas
Luzia Moraes é produtora cultural, ativista humanitária e escritora, formada em Comunicação Social. Já produziu festivais gastronômicos, exposições de fotografia e artes plásticas, eventos em quase todo o Brasil. No exterior participou de projetos importantes em Portugal, Estados Unidos, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Espanha, Itália e Bélgica.
Em 2012, foi considerada pelo Portal GI (globo.com) como uma das mulheres de destaque no cenário cultural baiano. Desfilou como “destaque” no carro alegórico da escola de samba “Portela” no Rio de Janeiro, em homenagem à Bahia (2012) e em 2014 na escola Mocidade Alegre, em São Paulo, no 4 carro alegórico. No socioambiental já participou de campanhas importantes como: "Vote Cataratas do Iguaçu", "Dia da Amazônia", “Abrace a Vida”, “Maraú Social”, “Outubro Rosa”, “Instituto Sangue é Vida”, “Natal Sem Fome”, "Vermelho Bahia", *Perspectivas em Movimento*, “Carnaval Sem Fome”, "Balaio Verde" e ”Pedophilia No World”. Foi *madrinhas* durante dois anos da Campanha *Mc Dia Feliz* pela unidade McDonald's de Villas do Atlântico. Entre as muitas homenagens, Luzia virou nome de pratos de drinks em renomados e premiados bares e restaurantes de Salvador,