Léo Poeta, o cara que não conseguia compor, ganha destaque com a música Carta Marcada.
A coluna Samba Madeira de lei desta semana traz mais um grande compositor. Seu nome é Leonardo Carvalho de Lima. Porém, esse grande artista é super conhecido, nas rodas de samba, projetos de apresentação de músicas autorais e nas redes sociais, como Léo Poeta.
Léo Poeta, o cara que tinha vontade de compor. Mas, não conseguia. Conta que um belo dia, acordou com a metade de uma música na cabeça. O nome da bela obra: Carta marcada! E desde então não parou mais.
Compositor à pouco mais de 2 anos, diz que não tem o hábito de escrever todo dia. Mas, que sempre, sem esperar, surgem lampejos e inspirações para compor.
Humilde, se intitula um aprendiz na arte de compor e que enriquece muito seu trabalho com cada parceiro que faz na música, no samba e com compositores que estão ao seu redor.
Esse cara de personalidade forte, faz questão de ter amigos verdadeiros e em dois anos estrada como compositor, vem trabalhando de forma incansável, apresentando seus trabalhos nas redes sociais. Para não se decepcionar ou se frustrar com expectativas.
Movido pela fé, o compositor Léo Poeta acredita que Deus preparará o melhor para ele e as coisas fluirão e o reconhecimento de seu trabalho e suas obras acontecerá de forma plena.
Esse grande artista já tocou em pequenos grupos da baixada fluminense e subúrbio do Rio de Janeiro, quando mais jovem, às vezes pelo simples fato de ser um amante da música e sem ser remunerado. Seu sonho é ter suas composições gravadas na voz dos grandes cantores do nosso Brasil.
Em destaque temos a música Carta marcada.
Confere lá!!!
Coluna Samba Madeira de lei, por Ricardo Madeira.
Ricardo Madeira é compositor e Colunista Café Com Shah