Literatura e Confraternização no Roda D’Agua: Celebrando Um Ano da Academia de Letras em Itaquaquecetuba

No dia 15 de dezembro, o Restaurante Roda D’Água Museu da Cachaça, recepcionou uma celebração super especial: a confraternização dos acadêmicos da Academia de Letras de Itaquaquecetuba (ALI) em homenagem ao seu primeiro ano de existência e atividades.

O evento, reuniu membros e familiares em um animado almoço, contou com um sorteio de “amigo literário”, onde os participantes trocaram presentes na forma de suas próprias obras literárias.

Nilza Amélia, madrinha da ALI e organizadora do encontro, expressou sua satisfação pela dedicação dos acadêmicos, que tiveram um ano repleto de conquistas, incluindo representações em feiras literárias e eventos renomados, palestras e premiações, ela e a direção almejam em 2025, multiplicar ações literárias, produções de novas livros, oficinas de escrita criativa incentivando as crianças o habito da leitura e da composição da escrita criativa, esperam também a parceria privada, governamental para fomentar e fazer crescer esse instrumento de Educação e Promoção Literária. Entre os presentes estavam Sandra Jesus N. da Silva, Aline Marques Dias, Henrique Melo Nunes, Sandra Regina dos Santos, Nilza Amelia de Sousa, Icelida Alves Pereira, Valentina Alves Pereira, Francisco Felipe P. De Souza, Zenaide dos Santos SA, dentre outros.

O Museu da Cachaça, inaugurado em setembro de 2012, abriga uma das maiores coleções dedicadas à cachaça no Brasil. Com mais de trinta anos de história, o espaço se destaca como o único museu desse tipo em São Paulo, atraindo amantes da cachaça e turistas.

O restaurante oferece três salões distintos: o Salão Principal Sapé, com música ao vivo e capacidade para 160 pessoas; o Salão Nobre, todo envidraçado para vistas privilegiadas durante os shows (capacidade para 109); e o Salão de Eventos ao lado da Cachaçaria, que acomoda até 350 pessoas. O cardápio diversificado e requintado busca agradar a todos os paladares.

Para mais informações sobre o Restaurante Roda D’Água e o Museu da Cachaça, visite: [www.rodadaguarestaurante.com.br], no Instagram: @rodadagua

Por Zenaide dos Santos SA
Jornalista, Colunista

5 1 voto
Avaliação do artigo
Sobre Luzia Moraes 2701 Artigos
Luzia Moraes é produtora cultural, ativista humanitária e escritora, formada em Comunicação Social. Já produziu festivais gastronômicos, exposições de fotografia e artes plásticas, eventos em quase todo o Brasil. No exterior participou de projetos importantes em Portugal, Estados Unidos, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Espanha, Itália e Bélgica. Em 2012, foi considerada pelo Portal GI (globo.com) como uma das mulheres de destaque no cenário cultural baiano. Desfilou como “destaque” no carro alegórico da escola de samba “Portela” no Rio de Janeiro, em homenagem à Bahia (2012) e em 2014 na escola Mocidade Alegre, em São Paulo, no 4 carro alegórico. No socioambiental já participou de campanhas importantes como: "Vote Cataratas do Iguaçu", "Dia da Amazônia", “Abrace a Vida”, “Maraú Social”, “Outubro Rosa”, “Instituto Sangue é Vida”, “Natal Sem Fome”, "Vermelho Bahia", *Perspectivas em Movimento*, “Carnaval Sem Fome”, "Balaio Verde" e ”Pedophilia No World”. Foi *madrinhas* durante dois anos da Campanha *Mc Dia Feliz* pela unidade McDonald's de Villas do Atlântico. Entre as muitas homenagens, Luzia virou nome de pratos de drinks em renomados e premiados bares e restaurantes de Salvador,
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários