A produtora cultural e ativista ambiental Luzia Moraes realizou uma oficina de “Ecoladrilhos”, na Feira Sustentável realizado pela AMABARRA – Associação de Moradores e Amigos da Barra e Elabore.
O evento foi realizado no dia 15 (sábado), no Farol da Barra, famoso cartão postal de Salvador e contou com o show de Urso da Montanha, com participação de Agnoell Crioulo, Pablo Antônio e Alexandre Serravalle, totalmente aberto ao público.
Ecoladrilho é um tijolo ou bloco ecológico, feito com garrafas pet vazias que são recheadas com lixo plástico, como todo tipo de embalagens, canudos, cotonetes, papel filme e que geralmente não são reciclados. Estes tijolos constroem casas ecológicas e ajudam a salvar muitas vidas.
Foi uma tarde muito agradável e cheia de conteúdo em prol da preservação do meio ambiente.
Luzia Moraes é produtora cultural, ativista humanitária e escritora, formada em Comunicação Social. Já produziu festivais gastronômicos, exposições de fotografia e artes plásticas, eventos em quase todo o Brasil. No exterior participou de projetos importantes em Portugal, Estados Unidos, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Espanha, Itália e Bélgica.Em 2012, foi considerada pelo Portal GI (globo.com) como uma das mulheres de destaque no cenário cultural baiano. Desfilou como “destaque” no carro alegórico da escola de samba “Portela” no Rio de Janeiro, em homenagem à Bahia (2012) e em 2014 na escola Mocidade Alegre, em São Paulo, no 4 carro alegórico. No socioambiental já participou de campanhas importantes como: "Vote Cataratas do Iguaçu", "Dia da Amazônia", “Abrace a Vida”, “Maraú Social”, “Outubro Rosa”, “Instituto Sangue é Vida”, “Natal Sem Fome”, "Vermelho Bahia", *Perspectivas em Movimento*, “Carnaval Sem Fome”, "Balaio Verde" e ”Pedophilia No World”. Foi *madrinhas* durante dois anos da Campanha *Mc Dia Feliz* pela unidade McDonald's de Villas do Atlântico. Entre as muitas homenagens, Luzia virou nome de pratos de drinks em renomados e premiados bares e restaurantes de Salvador,