Magia e encantamento marcam a noite de lançamento do EP do livro “A Cicatriz e a Flor” da escritora Liz Matos

A noite da última sexta-feira (08/07), foi marcada pelo grandioso acontecimento lítero-musical no elegantérrimo Bistrot Trapiche. O evento reunia diversidade em expressões artísticas, música de altíssima qualidade, assim como alta gastronomia e poemas de intensa profundidade e imensa beleza. A noite em si era um poema e convidava à reflexão de que o que é bom, é eterno!

A bela anfitriã, a escritora Liza Matos recebeu com pompa e muito cuidado os mínimos detalhes, tudo era belo, primoroso, regado de magia! Quem foi conferir de perto se deparou com seis poesias de Liz Matos musicadas na voz esplêndida da premiadíssima cantora Fernanda Noronha.

“A Cicatriz e a Flor” é o nome deste trabalho rico, profundo, bonito, sensível, gigante e fascinante. Livro e EP plenos em seu objetivo de encantar e seduzir quem os lê e o ouve. Lindo é a palavra que o define, melhor, deslumbrante!

Com um jantar maravilhoso e cheio de convidados pra lá de especiais, participações musicais de peso abrilhantaram ainda mais a noite, Paulinho Boca de Cantor e Alexandre Guedes cantaram e levaram a plateia ao êxtase!

As composições musicais para este EP independente foram criadas pela própria Fernanda Noronha e por Jair Luz, e gravadas nos EUA e no Brasil, nos estúdios Pulsom (Geórgia, EUA), Estúdio Paulo Calasans (São Paulo) e Estúdio Parque do Som (Salvador). Jair Luz assina também a direção artística e produção musical. Os arranjos ficaram a cargo de Paulo Calasans, de grande renome nessa área, Jair Luz e Peu Pereira. As referências passeiam pela bossa nova, jazz, música brasileira romântica, folk jazz e toques de valsa.

 

O EP ‘A Cicatriz e a Flor’ traz seis faixas que fazem um requintado passeio por diversas sonoridades rítmicas, interpretadas por Fernanda Noronha, cantora baiana radicada nos Estados Unidos e internacionalmente premiada.

A capa do EP tem a contribuição do designer Ladislau Lucas, que emoldura de forma sensível a alma de Liz Matos, através de ilustrações graciosas e projeto gráfico impecável em homenagem à poeta baiana. Este registro fonográfico está disponível nas principais plataformas digitais, como Spotfy, Deezer, iTunes e Google Play.

A equipe do site Café com Shah marcou presença e entrevistou personalidades como o artista plástico Ernesto Simões, o escritor e cineasta Gabriel Lopes Pontes e o renomado produtor e radialista Humberto Miranda, diretor da gravadora Kuarup de São Paulo.


Luzia Moraes
Ofá Produções
55 71 8816 4560
5 2 votes
Avaliação do artigo
Sobre Shah Moises 1988 Artigos
Cineasta, editor, e produtor cultural.
Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ludmilla Lacrose

Sensacional ?