Magno Estevam – Cantor
O cantor baiano Magno Estevam, dono de um canto que arranca exclamações e de releituras surpreendentes da música brasileira, com seu timbre único e inconfundível, Magno apresenta um show em que transborda sua paixão pelo ofício de cantar e a experiência de quem tem uma longa estrada musical, o que inclusive lhe possibilita uma interpretação cheia de personalidade, com uma malandragem e desenvoltura que lhe são peculiares. Há quem diga que a melhor surpresa das apresentações de Magno é (re) descobrir músicas que sempre são ouvidas, mas que na sua voz ganham versão inteiramente nova e sempre aprovadíssima. “Ele tem timbre singular, que te levará à África, a New Orleans e à Bahia ao mesmo tempo”, declarou o músico tarimbado e premiado Luciano Salvador Bahia. Magno Iniciou seus estudos de violão clássico no curso livre da Universidade Católica do Salvador e curso básico de violão na UFBA. Participou da Orquestra de Violões “Lendas e Crenças” dirigida pelo professor Leonardo Boccia, do coral Vox Populi, dirigido pelo Maestro Hamilton Lima e do Coral do Estado Da Bahia dirigida pelo Maestro Keiler Rego. “Por ser um apaixonado pela música popular brasileira e seus geniais compositores passei a me dedicar a esse estilo. Senti a importância e força da música brasileira no mundo quando cantei em Buenos Aires (Argentina), Firenze (Itália), Munique (Alemanha), Barcelona (Espanha), Yantai (China) e Marathon (USA). Meu único objetivo como cantor é que o público sinta comigo toda minha paixão pela Música Brasileira.”
compositor
O exercício de tocar, cantar, somado há anos de escuta dos grandes compositores brasileiros e a necessidade de dar a sua visão à alguns temas, fizeram Magno ousar-se a compor. Em 2003 ele gravou de forma totalmente independente o disco, Apiciando, com diversas de suas canções, com arranjos de munir hossn , co-produzido por tito oliveira e teve a participação primorosa do grande cantor lazzo matumbi na faixa luiza. O público que acompanha os shows de Magno, frequentemente, solicita que ele cante suas autorais. Recentemente uma de suas músicas, que fala do empoderamento feminino através do domínio dos idiomas, foi incorporada a uma tese de doutorado.
Produtor ARTÍSTICO
O amor de Magno Estevam pela música e pelo show, levou-o a participar, como produtor de alguns projetos musicais. No início dos anos 90, Magno ajudou a agitar, culturalmente, o Restaurante Mar Aberto, em Arembepe, município do litoral norte baiano. Trabalho reconhecido por músicos da noite baiana e pelos empresários do Restaurante, o que culminou em uma homenagem, dando o nome de MAGNO ESTEVAM ao palco do MAR ABERTO, placa que permanece no local até os dias atuais. Ainda em Arembepe, Magno foi proprietário do GRUTESCO, bar, restaurante e casa de show, que deixou saudades na juventude da época pelas festas que promovia. A Aldeia Hippie de Arembepe, habituada a diversas festas a beira da fogueira nas noites de lua cheia, ganhou mais uma festa sob o olhar de Magno, ao materializar, em 2018, o seu projeto de luau, formato de festa que ele levou para Munique, Alemanha, no verão de 2019.
Magno Estevam – ANIVERSARIANTE 02.de novembro
www.magnoestevam.com.br
@estevan_cantor
0
0
votos
Avaliação do artigo