Maior evento literário do Norte e Nordeste

 

Com presença do governador Jerônimo Rodrigues, Flica 2023 será lançada no dia 25 de junho em Cachoeira.

A celebração pelos 200 anos da Independência do Brasil em Cachoeira torna-se cenário principal das comemorações no próximo dia 25 de junho, data em que o município se torna a capital do Estado, onde também, já foi capital do Brasil por um dia.

Neste dia, será o lançamento oficial da 11ª edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira – FLICA, com presença do governador do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues e comitiva. O evento acontecerá a partir das 11 horas, com receptivo à imprensa, na Fundação Hansen Bahia (Museu/Galeria – provisório), Rua 13 de Maio, nº 13, Centro.

Teremos a explanação acerca do tema “Poéticas Afro-indígenas no Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia” feitas pela curadoria composta por Mirian Sumica (mestre em Literatura e Diversidade Cultural pela Universidade Estadual de Feira de Santana); Luciana Brito (doutora em História Social pela USP) e Jocivaldo dos Anjos (doutorando em Educação e Contemporaneidade pela UNEB).

Os coordenadores Jomar Lima (Geral) e Vanessa Dantas (Executiva) destacam que todo Território FLICA, bem como suas mesas, palestrantes e convidados para a edição de 2023 estão sendo preparados com todo carinho e cuidado que o evento e seu público merecem.

A 11ª edição da FLICA será de 26 a 29 de outubro de 2023, em Cachoeira, cidade do Recôncavo baiano, 120 km da capital, Salvador.

Contato com a imprensa:

Liz Azevedo Senna, Cel: (71) 99106-6487. (e-mail: [email protected] ).

Aguardamos vocês.

Forte abraço,

Fábio Costa Pinto, jornalista baiano, membro do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Imprensa — ABI e conselheiro da Fundação Hansen Bahia.

0 0 votos
Avaliação do artigo
Sobre Luzia Moraes 2569 Artigos
Luzia Moraes é produtora cultural, ativista humanitária e escritora, formada em Comunicação Social. Já produziu festivais gastronômicos, exposições de fotografia e artes plásticas, eventos em quase todo o Brasil. No exterior participou de projetos importantes em Portugal, Estados Unidos, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Espanha, Itália e Bélgica.Em 2012, foi considerada pelo Portal GI (globo.com) como uma das mulheres de destaque no cenário cultural baiano. Desfilou como “destaque” no carro alegórico da escola de samba “Portela” no Rio de Janeiro, em homenagem à Bahia (2012) e em 2014 na escola Mocidade Alegre, em São Paulo, no 4 carro alegórico. No socioambiental já participou de campanhas importantes como: "Vote Cataratas do Iguaçu", "Dia da Amazônia", “Abrace a Vida”, “Maraú Social”, “Outubro Rosa”, “Instituto Sangue é Vida”, “Natal Sem Fome”, "Vermelho Bahia", *Perspectivas em Movimento*, “Carnaval Sem Fome”, "Balaio Verde" e ”Pedophilia No World”. Foi *madrinhas* durante dois anos da Campanha *Mc Dia Feliz* pela unidade McDonald's de Villas do Atlântico. Entre as muitas homenagens, Luzia virou nome de pratos de drinks em renomados e premiados bares e restaurantes de Salvador,
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários