Com presença do governador Jerônimo Rodrigues, Flica 2023 será lançada no dia 25 de junho em Cachoeira.
A celebração pelos 200 anos da Independência do Brasil em Cachoeira torna-se cenário principal das comemorações no próximo dia 25 de junho, data em que o município se torna a capital do Estado, onde também, já foi capital do Brasil por um dia.
Neste dia, será o lançamento oficial da 11ª edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira – FLICA, com presença do governador do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues e comitiva. O evento acontecerá a partir das 11 horas, com receptivo à imprensa, na Fundação Hansen Bahia (Museu/Galeria – provisório), Rua 13 de Maio, nº 13, Centro.
Teremos a explanação acerca do tema “Poéticas Afro-indígenas no Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia” feitas pela curadoria composta por Mirian Sumica (mestre em Literatura e Diversidade Cultural pela Universidade Estadual de Feira de Santana); Luciana Brito (doutora em História Social pela USP) e Jocivaldo dos Anjos (doutorando em Educação e Contemporaneidade pela UNEB).
Os coordenadores Jomar Lima (Geral) e Vanessa Dantas (Executiva) destacam que todo Território FLICA, bem como suas mesas, palestrantes e convidados para a edição de 2023 estão sendo preparados com todo carinho e cuidado que o evento e seu público merecem.
A 11ª edição da FLICA será de 26 a 29 de outubro de 2023, em Cachoeira, cidade do Recôncavo baiano, 120 km da capital, Salvador.
Contato com a imprensa:
Liz Azevedo Senna, Cel: (71) 99106-6487. (e-mail: [email protected] ).
Aguardamos vocês.
Forte abraço,
Fábio Costa Pinto, jornalista baiano, membro do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Imprensa — ABI e conselheiro da Fundação Hansen Bahia.