Morre Luis Cerqueira Criador da Usina de Arte da Aldeia Hippie por Ariel Gomes

Morte do Artista plástico Luis , uma perda significativa na Aldeia Hippie

Conhecido como Lula, era um amigo querido por todos que o conheciam: Leia os depoimentos dos amigos abaixo:

ARIEL GOMES – Luís Cerqueira ou como eu e todos chamavam “Lula” , quero dizer que existem vários tipos de memórias de longo, de curto prazo e outras. E com certeza você está em cada uma delas. Na minha infância, na minha adolescência, e na minha vida adulta.
Lula é um sinônimo de arte e identidade marcante, quando era pequeno sua casa sempre foi um castelo onde a imaginação fluia, a 10 metrôs da minha casa, era uma aventura, lá a imaginação não tinha limite, muito doido pq eu moro na aldeia Hippie e por si só é um lugar de liberdade, mas a casa de Luis (@usinadearte_luis )era o reino das crianças, a gente aprontava de tudo suas artes e quadros muitas delas tinham teclados e pedaços e peças de carros e máquinas, brinquedos etc, pra mim com 6 anos isso era o contato direto com o futuro, a arte dele me transportava pra muitos mundos não só a mim como a maioria das crianças da aldeia. Sempre de portas abertas não negava nada era e até o último dia foi um vizinho foda, açúcar, ovo arroz , poha vc foi um ser humano incrível. Não tô sabendo expressar mas o que quero dizer é que vc viveu sua essência e pra mim foi muito generoso eu me sentei várias vezes pra conversar com ele acho que depois que voltei para o Brasil foi o ancião que mais conversei na aldeia, até mais do que com minha avó que também cumpriu seu ciclo na Terra. Acho que tô escrevendo e compartilhando esse texto e essas fotos sei lá pra tentar expressar o quando esse homem foi importante pra minha história. Nossa última conversa foi breve ele tava na rede na varanda da casa mais linda da ALDEIA HIPPIE a dele, e eu falei “e aí lula tudo certo” ele me respondeu “e aí ariel tranquilo” eu acenei e com meus dois baldes de água segui meu cotidiano.
Vai fazer muita falta, mais poha eu tenho um orgulho enorme de pessoas que vivem o que pensam e ele viveu muito, e deixou uma casa fora de série como prova da sua linda passagem pela terra. Se existe um lugar pra onde a gente volta meu tiú espero ter o mérito pra poder te encontrar lá. Por último eu queria agradecer por vc em vários por do Sol proporcionar pra minha filha e pra várias outras crianças incluído a minha criança interior um espetáculo de bolhas de sabão.

@julianahaendel – Acabei de saber a notícia e estou muito triste. Uma grande perda pra aldeia, uma grande perda pra arte. ??
Deixa um legado enorme na comunidade aldeia hippie, que notícia triste. Obrigado , grande Luís Cerqueira! 
Uma perda gigantesca meus amigos mas fica as melhores lembranças acontecimentos no coração de cada um de nós que convivemos com esse ser humano maravilhoso 
?️? velho lula
Sem palavras pra descrever essa perda, descanse em paz meu grande amigo e mestre! ?
Ohhhhh ? Um querido! Meus sentimentos! Temos boas recordações dele sendo receptivo conosco, não é mesmo @brena_suelen
Créditos das Imagens / Edvar Castilho (Vavá)
0 0 votos
Avaliação do artigo
Sobre Shah Moises 2063 Artigos
Cineasta, editor, e produtor cultural.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários