MUDEIdeNOME atrai uma multidão em sua tradicional “Volta no Dique” e celebra a chegada da Primavera com diversão e alegria

No último domingo, 22, o Dique do Tororó, um dos cartões postais de Salvador, foi palco da 7ª edição da tradicional “Volta no Dique” do Movimento Musical MUDEIdeNOME, atraindo uma multidão em uma festa marcada pela musicalidade e alegria. O evento, que integra a programação do Festival da Primavera, é reconhecido como a uma das festas de rua mais agradáveis da cidade, onde a paz prevalece e a diversão acontece sem qualquer registro de confusão. A celebração levou o público ao êxtase, com uma explosão de sorrisos, cores, dança e clássicos da música baiana, proporcionando um momento inesquecível para famílias, crianças, foliões, esportistas e moradores da região.

Sob o comando de Ricardo Chaves, Ramon Cruz, Magary Lord e Jonga Cunha, o MUDEIdeNOME transformou o ensolarado dia em um verdadeiro carnaval ao ar livre. A bordo do Pranchão, o grupo contornou o Dique do Tororó, partindo da Arena Fonte Nova, e retornando ao estádio, levando um repertório que mesclava sucessos da música baiana com composições autorais, evocando memórias afetivas e envolvendo todos em uma atmosfera de celebração.

Com canções como “Muito obrigado, axé”, “Baianidade Nagô”, “Faraó” e “Mudei de Nome”, a multidão cantava em coro, reafirmando o poder da música em unir diferentes gerações. “Estamos no sétimo ano desse evento maravilhoso, que é mais do que música: é um espaço de alegria e saúde. Escolhemos o Dique por sua beleza e significado, e ver as pessoas se divertindo tanto nos enche de felicidade”, disse Magary Lord.

O cantor Ricardo Chaves destacou a importância de promover um ambiente de bem-estar e união. “Ver as famílias, os jovens, todos juntos celebrando a música e a vida é o que nos motiva. Queremos que as pessoas levem para casa não só boas lembranças, mas também sentimentos de felicidade e conexão. Isso é o que o MUDEIdeNOME busca proporcionar”, afirmou.

A “Volta no Dique” se reafirma como um dos eventos mais aguardados do calendário cultural de Salvador, onde a alegria reina e o público pode aproveitar uma festa de rua vibrante, segura e cheia de significado.

0 0 votos
Avaliação do artigo
Sobre Luzia Moraes 2701 Artigos
Luzia Moraes é produtora cultural, ativista humanitária e escritora, formada em Comunicação Social. Já produziu festivais gastronômicos, exposições de fotografia e artes plásticas, eventos em quase todo o Brasil. No exterior participou de projetos importantes em Portugal, Estados Unidos, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Espanha, Itália e Bélgica. Em 2012, foi considerada pelo Portal GI (globo.com) como uma das mulheres de destaque no cenário cultural baiano. Desfilou como “destaque” no carro alegórico da escola de samba “Portela” no Rio de Janeiro, em homenagem à Bahia (2012) e em 2014 na escola Mocidade Alegre, em São Paulo, no 4 carro alegórico. No socioambiental já participou de campanhas importantes como: "Vote Cataratas do Iguaçu", "Dia da Amazônia", “Abrace a Vida”, “Maraú Social”, “Outubro Rosa”, “Instituto Sangue é Vida”, “Natal Sem Fome”, "Vermelho Bahia", *Perspectivas em Movimento*, “Carnaval Sem Fome”, "Balaio Verde" e ”Pedophilia No World”. Foi *madrinhas* durante dois anos da Campanha *Mc Dia Feliz* pela unidade McDonald's de Villas do Atlântico. Entre as muitas homenagens, Luzia virou nome de pratos de drinks em renomados e premiados bares e restaurantes de Salvador,
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários