O artista baiano lança a coleção “AMULETO” de pingentes celebrando os Orixás

Desde 2007, o artista Wilton Bernardo vem traduzindo em ilustrações a alma vibrante da cultura afro-brasileira, dando vida a criações que ganham forma em suportes variados. Agora, ele nos presenteia com a coleção de pingentes “AMULETO”, uma celebração carregada de significado, lançada 17 anos após sua primeira coleção. Essa nova produção, cuidadosamente elaborada, apresenta pingentes em três materiais distintos: ouro, prata e banhado a ouro, simbolizando a força, a resistência e a ancestralidade que inspiram seu trabalho.
Algumas dessas peças já estão disponíveis na loja virtual, acessível pelo site www.lacoafro.com.br. Mas, se o orixá que você procura não estiver disponível no material desejado, não se preocupe: é possível encomendar a sua peça personalizada pelas redes sociais e pelos diversos canais de comunicação da marca.
“A Laço Afro é muito mais do que uma marca. Ela é a realização de um sonho. Um sonho que nasceu das minhas memórias de infância, do encanto pelas manifestações culturais de Salvador, minha cidade natal, e da história do nosso país. Quando finalmente compreendi a imensidão da riqueza e da contribuição cultural do povo negro, decidi que minha arte precisava honrar essa herança.
Sonhei em criar a minha própria interpretação dos orixás, mas sabia que isso não seria suficiente. Era necessário devolver essa criação ao mundo: compartilhá-la com Salvador, com o Brasil e somar a minha voz a tantas outras que exaltam, celebram e reconhecem a importância cultural do povo negro. É uma jornada de celebração, reconhecimento e amor que continua a me inspirar todos os dias”, compartilhou Wilton Bernardo, criador da Laço Afro.
* Lançamento de pingentes dos Orixás em ouro, prata e banhado a ouro.
* Forma de acesso: o site www.lacoafro.com.br e instagram @lacoafro tem link da loja virtual.

Contato para maiores informações:
Tel.: (71) 99305 9093 (Wilton Bernardo)
Email: [email protected]

5 1 voto
Avaliação do artigo
Sobre Luzia Moraes 2717 Artigos
Luzia Moraes é produtora cultural, ativista humanitária e escritora, formada em Comunicação Social. Já produziu festivais gastronômicos, exposições de fotografia e artes plásticas, eventos em quase todo o Brasil. No exterior participou de projetos importantes em Portugal, Estados Unidos, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Espanha, Itália e Bélgica. Em 2012, foi considerada pelo Portal GI (globo.com) como uma das mulheres de destaque no cenário cultural baiano. Desfilou como “destaque” no carro alegórico da escola de samba “Portela” no Rio de Janeiro, em homenagem à Bahia (2012) e em 2014 na escola Mocidade Alegre, em São Paulo, no 4 carro alegórico. No socioambiental já participou de campanhas importantes como: "Vote Cataratas do Iguaçu", "Dia da Amazônia", “Abrace a Vida”, “Maraú Social”, “Outubro Rosa”, “Instituto Sangue é Vida”, “Natal Sem Fome”, "Vermelho Bahia", *Perspectivas em Movimento*, “Carnaval Sem Fome”, "Balaio Verde" e ”Pedophilia No World”. Foi *madrinhas* durante dois anos da Campanha *Mc Dia Feliz* pela unidade McDonald's de Villas do Atlântico. Entre as muitas homenagens, Luzia virou nome de pratos de drinks em renomados e premiados bares e restaurantes de Salvador,
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários