A cidade de Salvador irá participar de um grande encontro cultural, social e solidário pela paz, o Festival Internacional Ibero-americano de Arte e Cultura pela Paz Brasil 2022″.
O artista Ayiti Diop fará uma pequena exposição com suas icônicas telas e também uma super performance, pintando ao vivo em uma obra interativa com o público presente.
Ayiti Diop é escritor, poeta, cineasta, pintor, compositor, fotógrafo e produtor. Idealizador e gestor do Movimento Ôplas que atua na cidade de Conceição do Almeida e no Recôncavo Baiano desde 2014. Como artista plástico fez a exposição de Arte Canábica no Teatro Gamboa Nova, em 2015.
O Fibac pela Paz conta com a participação de contemplados da Arte e Cultura da América Latina e do mundo. Cantores, músicos, escritores, poetas, artistas visuais, chefes de cozinha, ativistas socioambientais, dançarinos, atores, autoridades governamentais, entre outras infinitas expressões.
O Ibero-americano foi criado na cidade de San Rafael Mendoza (Argentina), com o objetivo de reunir personalidades em prol da contribuição solidária, a verdadeira ponte de união e paz entre os homens e povos. Idealizado pelo argentino Rulo Ortubia (Direção Geral Argentina) e tem o Sayder SDR na Direção Geral no Brasil e Luzia Moraes na Coordenação Executiva na Bahia.
Realizado em 17 países como: Argentina, Angola, Bolívia, Costa Rica, Chile, Colômbia, Cuba, México, Estados Unidos, Venezuela, Espanha, Índia, Suécia, Peru, Uruguai, República Dominicana incluindo o Brasil.
Em sua 2ª Edição o evento será no Pelourinho, no dia 03 de setembro (sábado), às 16h, na Casa Cultural Reggae com show de abertura de Agnoell Crioulo e em seguida da ala de canto do Bloco Alvorada com Tiago Dantas (Grupo Representa). Aberto ao público.
Endereço: Rua do Passo, nº 17 – Santo Antônio Além do Carmo – Praça Jubiabá.