O cantor Paulo Marcos recebeu o Prêmio Internacional Iberoamericano de Arte e Cultura pela Paz, em São Paulo

No último dia 07 de dezembro houve a cerimônia do Prêmio Internacional Ibero-Americano de Arte e Cultura pela Paz Brasil 2024, apresentado pela FIBAC Brasil que faz parte, da trajetória do Prêmio ”Nevado Solidario de Oro”, com sede em Portugal.

O evento, que acontece nos seis continentes, teve a sua realização presencial, na Fábrica de Cultura Jaçanã, em São Paulo (SP), Brasil.

A entrega da honraria contou com a presença ilustre de alguns dos contemplados, como o cantor baiano Paulo Marcos, o Diplomata Ivo Komando da Ambazônia (Sul da República de Camarões), a jornalista Zenaide dos Santos SA, a ativista socioambiental Luzia Moraes, além da cobertura da Marta Fox e sua equipe da Revista Magazine e Ação, entre outros representantes da Imprensa nacional e importantes personalidades de várias partes do mundo.

o FIBAC pela Paz, reúne personalidades por sua contribuição à paz e ao entendimento entre os povos, idealizado pelo argentino Rulo Ortubia (Direção Geral Argentina), a premiação é realizada em mais de 20 países como: Argentina, Angola, Bolívia, Costa Rica, Chile, Colômbia, Cuba, México, Estados Unidos, Venezuela, Espanha, Índia, Suécia, Peru, Uruguai, República Dominicana, Brasil, entre outros.

Vale ressaltar a relevância do local escolhido para essa Edição do Fibac pela Paz que foi a Fábricas de Cultura, Programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo. Espaços de acesso gratuito que promovem diversas atividades artísticas. Criadas com o objetivo de ampliar o conhecimento cultural por meio da interação com a comunidade, as Fábricas oferecem uma programação cultural diversificada. Nas unidades você encontrará cursos, atividades, bibliotecas e estúdios de gravação.

Simplesmente incrível!

0 0 votos
Avaliação do artigo
Sobre Luzia Moraes 2699 Artigos
Luzia Moraes é produtora cultural, ativista humanitária e escritora, formada em Comunicação Social. Já produziu festivais gastronômicos, exposições de fotografia e artes plásticas, eventos em quase todo o Brasil. No exterior participou de projetos importantes em Portugal, Estados Unidos, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Espanha, Itália e Bélgica. Em 2012, foi considerada pelo Portal GI (globo.com) como uma das mulheres de destaque no cenário cultural baiano. Desfilou como “destaque” no carro alegórico da escola de samba “Portela” no Rio de Janeiro, em homenagem à Bahia (2012) e em 2014 na escola Mocidade Alegre, em São Paulo, no 4 carro alegórico. No socioambiental já participou de campanhas importantes como: "Vote Cataratas do Iguaçu", "Dia da Amazônia", “Abrace a Vida”, “Maraú Social”, “Outubro Rosa”, “Instituto Sangue é Vida”, “Natal Sem Fome”, "Vermelho Bahia", *Perspectivas em Movimento*, “Carnaval Sem Fome”, "Balaio Verde" e ”Pedophilia No World”. Foi *madrinhas* durante dois anos da Campanha *Mc Dia Feliz* pela unidade McDonald's de Villas do Atlântico. Entre as muitas homenagens, Luzia virou nome de pratos de drinks em renomados e premiados bares e restaurantes de Salvador,
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários