O favoritismo brasileiro por Henrique & Juliano

Em um cenário musical global onde nomes internacionais como Bad Bunny dominam as paradas de sucesso, o Brasil destaca seu favoritismo pela dupla sertaneja Henrique & Juliano. Eles dominam as de streaming no país, em 2024, os irmãos tocantinenses foram os artistas mais ouvidos no Spotify Brasil, acumulando impressionantes 2,49 bilhões de streams em 183 países.

Bad Bunny conquistou quase toda a América Latina, o cantor só não alcançou o favoritismo brasileiro devido ao sucesso da dupla sertaneja que é evidenciado nos rankings e números expressivos em diversas plataformas. No YouTube, Henrique e Juliano acumulam mais de 18 bilhões de visualizações e possuem uma base de 16,5M de inscritos em seu canal oficial, no Spotify são 16M de ouvintes mensais. Henrique & Juliano lideraram o ranking de álbuns mais ouvidos no Spotify Brasil em 2024, com “To Be (Ao Vivo Em Brasília)” e “O Céu Explica Tudo (Ao Vivo)” ocupando as duas primeiras posições, respectivamente.

0 0 votos
Avaliação do artigo
Sobre Luzia Moraes 3138 Artigos
Luzia Moraes é produtora cultural, ativista humanitária e escritora, formada em Comunicação Social. Já produziu festivais gastronômicos, exposições de fotografia e artes plásticas, eventos em quase todo o Brasil. No exterior participou de projetos importantes em Portugal, Estados Unidos, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Espanha, Itália e Bélgica. Em 2012, foi considerada pelo Portal GI (globo.com) como uma das mulheres de destaque no cenário cultural baiano. Desfilou como “destaque” no carro alegórico da escola de samba “Portela” no Rio de Janeiro, em homenagem à Bahia (2012) e em 2014 na escola Mocidade Alegre, em São Paulo, no 4 carro alegórico. No socioambiental já participou de campanhas importantes como: "Vote Cataratas do Iguaçu", "Dia da Amazônia", “Abrace a Vida”, “Maraú Social”, “Outubro Rosa”, “Instituto Sangue é Vida”, “Natal Sem Fome”, "Vermelho Bahia", *Perspectivas em Movimento*, “Carnaval Sem Fome”, "Balaio Verde" e ”Pedophilia No World”. Foi *madrinhas* durante dois anos da Campanha *Mc Dia Feliz* pela unidade McDonald's de Villas do Atlântico. Entre as muitas homenagens, Luzia virou nome de pratos de drinks em renomados e premiados bares e restaurantes de Salvador,
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários