Aconteceu no último sábado (23/07), no Teatro Municipal de Mauá-SP, o “Festival Internacional Iberoamericano de Arte e Cultura pela Paz -F.I.B.A.C Brasil 2022”, onde foram homenageados 130 artistas e personalidades do Brasil e do mundo e lotou completamente o espaço.
O F.I.B.A.C – Brasil teve a honra de receber 30 artistas de vários países da África, os quais foram homenageados, com o “Troféu Elefante Africano”, obra de arte criada pelo artista plástico Dario Najamerlinn de São Paulo.
O troféu vem simbolizando a natureza africana e a pequena população de elefantes ainda vivos. O F.I.B.A.C -Brasil foi apresentado pelo cantor, apresentador e diretor geral do Brasil Sayder SDR.
Esse dia ficará na história da arte e cultura, pois homenageou com os prêmios internacionais: “Festival Iberoamericano” e o “Nevado Solidário de Ouro 2022”, desde artistas ainda pouco conhecidos pela grande mídia até famosos como por exemplo, os apresentadores de TV Leão Lobo e Waldir Gomes.
Um momento singular foi a do menino de apenas 1 aninho e 4 meses, o pequeno Miguel Arcann que foi lançado como artista no mesmo dia do Festival e foi um dos homenageados. É muito gratificante ver esse encontro de personalidades de diversas expressões em prol das artes e pela paz mundial.
F.I.B.A.C – Brasil contou com uma equipe de colaboradores que fizeram a diferença nesse evento, são eles:
-Sayder SDR;
-Aguimar de Souza;
-Marta Fox;
-Antony Silva;
-Elaine Souza;
-Anderson Mota;
-Domingos Filho;
-kleber Sousa;
-Dario Najamerlinn;
-Rosangela Mello;
-Igor Bartchewsky.
O F.I.B.A.C. Brasil agradece a mais uma edição de sucesso e a todos os envolvidos. Aguardem as próximas edições!
Vida longa a este projeto grandioso!