Isqueiro – Aniversario 7.1 Uma Chama que resiste ao Tempo.

Os velhos clientes que se tornaram amigos, prestam homenagem a esse Icone de Arembepe

                                            ISQUEIRO Uma chama viva de Arembepe

Sábado 04 de junho de 2022/Arembepe

Deraldo – amigo da velha guarda, Deraldo nos conta dos encontros que tinham no Bar do Isqueiro e faz uma narrativa empolgante…..

Durante esses encontros sempre regados a boas cervejas, o grupo foi crescendo e um pouco mais tarde formaram um grupo musical que deram o nome de “DESCE UM TRAÇO”, a origem do nome é curioso, toda vez que os cliente pediam uma cerveja, Isqueiro fazia um traço no papel, e assim quando pediam a conta, gritavam, quantos traços ja tem…..5 traços respondia Isqueiro com seu ar de piadista; E assim o nome da banda foi batizada de DESCE UM TRAÇO, que tocava aos fins de semana com bastante gente e muito sucesso.

Isqueiro – Eu só tenho a agradecer a amizades que eu tenho super confiáveis ; eu sempre fui o mesmo, e o mal que eu desejei a meu próximo, pedi á Deus pra me repassar 3 vezes mais

DENILSON SANTOS – 

Foi uma passagem curta, eu comecei trabalhando com meu pai La no bar, desde os meus 9 anos de idade, foi quem me deu a primeira oportunidade de trabalho e patrimônio e para mim tem sido ate hoje uma experiência valiosa, com as pessoas que frequentavam o bar

Meu pai sempre foi uma pessoa muito solidaria, muito acolhedora e aprendi muito com ele, uma pessoa muito prestativa atenciosa, amiga parceira e dentro da atividade comercial, o prato mais exótico que já vi ele servir, foi “Buzo”, esses buzos grandes, que tem uma carne deliciosa, um prato muito glamoroso, o que não é comum a gente ver aqui sendo servido e eu já vi varias com umas panelas grandes servindo buzo.

Ele também foi pescador durante muitos anos e depois que ele saiu da pesca como atividade principal profissional, ele passou pro comercio, isso há 20 anos e eu fiquei trabalhando no bar mais de 20 anos, conciliando, trabalho, outras atividades que eu tinha, escola, faculdade mas nunca me afastei do bar.

É uma satisfação muito grande para mim, ver meu pai homenageado por amigos hoje.

 Telmo Gomes ( Amigo)

Dia 04.06.22 , sábado passado , celebramos mais 1 ano de vida do nosso querido amigo Wilson Valter dos Santos, popularmente conhecido como ” Isqueiro ” . Foi um dia de muita alegria, quando amigos e familiares reunidos na residência do amigo Zé do Bugre , bebendo e saboreando um delicioso churrasco relembraram ” causus ” interessantes do passado em Arembepe. Cidadão de uma personalidade forte, filho do Seu Moreno e D. Maria , pai de 3 filhos e proprietário do Bar do Isqueiro outrora chamado de Casa ? do Mar , o amigo Isqueiro é parte integrante da história de Arembepe, foi pescador profissional por quase 20 anos e atualmente já aposentado vive a contar histórias interessantes das pescarias e dos biriteiros clientes do bar que atualmente está sendo administrado pela sua filha Joice . Que Deus proporcione a ele muitos anos de vida com saúde , que segundo ele já foi fechado com Deus que iria aos 112 anos .

 

Casa do Mar anos 70, atualmente Bar do Isqueiro. Aqui onde tudo começou.

0 0 votos
Avaliação do artigo
Sobre Shah Moises 2072 Artigos
Cineasta, editor, e produtor cultural.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários