“O Picapau Amarelo”: primeira temporada estreia no SBT no dia 12 de outubro

Série de sucesso no streaming +SBT será exibida na TV aberta aos sábados, às 10h30

Para celebrar o Dia das Crianças, os fãs de “O Picapau Amarelo” poderão acompanhar a primeira temporada da obra a partir do dia 12 de outubro no SBT. A emissora trará os encantos e aventuras do clássico infantil aos lares brasileiros. A produção estreia no “Feriadão SBT” e seguirá todos os sábados na programação, às 10h30 (de Brasília).

A exibição na televisão aberta marca uma nova fase para a série, que já conquistou o público no streaming +SBT e agora promete atingir novas gerações com suas histórias repletas de fantasia, amizade e ensinamentos. Baseada na obra homônima do eterno Monteiro Lobato (1882-1948), a primeira temporada contém 15 episódios, com aproximadamente 25 minutos cada.

Na estreia, dentro do “Feriadão SBT”, serão exibidos dois episódios: “Peter Pan”, em que o menino que não quer crescer visita o sítio em busca de vivências para levar para a Terra do Nunca, e “Emília no País da Gramática”, no qual a “Emília Substantivo Próprio” surge para causar uma confusão divertida com a Emília original.

“O Picapau Amarelo” do SBT contará com diversos produtos licenciados da marca, que chegarão em breve ao mercado. Os bonecos dos personagens Visconde e Emília serão lançados na CCXP 2024, a maior convenção de cultura pop e geek da América Latina, que acontecerá nos dias 5 a 8 de dezembro.

A segunda temporada da série já está sendo gravada, e conteúdos extras estão disponíveis na TV ZYN, plataforma vertical do canal. O espectador pode conferir a primeira temporada gratuitamente no +SBT e agora nas telinhas.

Já na Semana do Dia das Crianças do SBT, a turma de “O Picapau Amarelo” estará presente no sábado, 12 de outubro, no “Circo do Tiru”, e no dia seguinte, 13 de outubro, no “Domingo Legal” e no “Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel”. A personagem Cuca, que apareceu brevemente na primeira temporada sem revelar o rosto, terá sua caracterização completa mostrada no “Programa Silvio Santos”, interpretando a música “Cuca Biruta”. A bruxa em forma jacaré será o destaque na segunda temporada da série.

Sobre “O Picapau Amarelo”

Os espectadores podem acompanhar Dona Benta, Tia Anastácia, Emília, Pedrinho, Narizinho, Marquês de Rabicó e Visconde de Sabugosa em muitas aventuras e quadros, incluindo “As Receitas da Tia Nastácia” e “Experiências do Visconde”, que fazem com que as crianças aprendam brincando. Em “Serões de Dona Benta” e “Histórias da Tia Nastácia”, contos populares e histórias do mundo entram em cena, repletos da magia do faz de conta e do Pirlimpimpim, para aguçar a imaginação e o lado lúdico de todos.

Além disso, há o “Emília Visita”, através do qual a personagem leva o público a conhecer lugares curiosos ou animais em seu habitat natural. Outro atrativo é “A Rádio do Picapau Amarelo”, que lança canções e sete clipes musicais interpretados pelos atores, envolvendo as crianças e compondo a trilha sonora da série, com os dois primeiros álbuns já disponíveis em todas as plataformas digitais de áudio.

Com um elenco formado por grandes artistas, a produção traz Bibba Chuqui como Tia Nastácia, Patrícia Mayo interpretando Dona Benta, Hugo Carvalho dando vida ao Visconde de Sabugosa e Débora Gomez no papel da boneca Emília. Pedrinho é vivido por Felipe Lago, enquanto Marianna Santos encarna Narizinho, e Adilson de Carvalho interpreta o Marquês de Rabicó. Ao longo da trama, muitos outros atores convidados dão vida à Cuca, Saci, Peter Pan, Anjinho, entre outros.

“O Picapau Amarelo” é exibido todo sábado, às 10h30, no SBT.

0 0 votos
Avaliação do artigo
Sobre Luzia Moraes 2702 Artigos
Luzia Moraes é produtora cultural, ativista humanitária e escritora, formada em Comunicação Social. Já produziu festivais gastronômicos, exposições de fotografia e artes plásticas, eventos em quase todo o Brasil. No exterior participou de projetos importantes em Portugal, Estados Unidos, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Espanha, Itália e Bélgica. Em 2012, foi considerada pelo Portal GI (globo.com) como uma das mulheres de destaque no cenário cultural baiano. Desfilou como “destaque” no carro alegórico da escola de samba “Portela” no Rio de Janeiro, em homenagem à Bahia (2012) e em 2014 na escola Mocidade Alegre, em São Paulo, no 4 carro alegórico. No socioambiental já participou de campanhas importantes como: "Vote Cataratas do Iguaçu", "Dia da Amazônia", “Abrace a Vida”, “Maraú Social”, “Outubro Rosa”, “Instituto Sangue é Vida”, “Natal Sem Fome”, "Vermelho Bahia", *Perspectivas em Movimento*, “Carnaval Sem Fome”, "Balaio Verde" e ”Pedophilia No World”. Foi *madrinhas* durante dois anos da Campanha *Mc Dia Feliz* pela unidade McDonald's de Villas do Atlântico. Entre as muitas homenagens, Luzia virou nome de pratos de drinks em renomados e premiados bares e restaurantes de Salvador,
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários