O projeto Ilhas inova para aumentar a produtividade de seus alunos

 

O professor Henrique Moitinho, fundador do projeto socioambiental ILHAS, segue atuante nas comunidades de Lauro de Freitas, realizando políticas públicas concretas pela causa ambiental, social e políticas educacionais. Neste mês de maio lançou o curso de Agente de Portaria Conceito Cidades e Condomínios Inteligentes.

Pioneiro no Brasil na coleta de lixo eletrônico em consonância com Tecnologia Social, inovou em 2006 com o laboratório móvel que viabilizou cursos e palestras gratuitas para mais de 4.000 jovens e adultos na região metropolitana de Salvador e nos estados do sul do Brasil, Santa Catarina e Rio Grande de Sul.

Empenhado em solucionar a questão da empregabilidade e produtividade dos seus alunos de Lauro de Freitas, em 2021 iniciou um movimento libertário na cidade, conseguindo organizar núcleos com lideranças formadas por jovens que buscam o sucesso através da qualificação e o empreendedorismo, ao invés de estarem reféns de projetos que adotam o sistema de economia planificada, com assistencialismo social.

Os jovens do projeto Ilhas são preparados para andarem com as próprias pernas, empreenderem e com os recursos recebidos através da sua produtividade investem nos seus estudos, buscando independência ao invés de ficarem contando com cotas para ingresso a instituições de ensino e assistencialismo para pagarem suas contas.

 

*Na foto o professor Moitinho com Márcio Costa, apoiador do projeto Ilhas, no Ecoponto Ilhas instalado no escritório da SALVA em Vilas do Atlântico.*

0 0 votos
Avaliação do artigo
Sobre Luzia Moraes 2701 Artigos
Luzia Moraes é produtora cultural, ativista humanitária e escritora, formada em Comunicação Social. Já produziu festivais gastronômicos, exposições de fotografia e artes plásticas, eventos em quase todo o Brasil. No exterior participou de projetos importantes em Portugal, Estados Unidos, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Espanha, Itália e Bélgica. Em 2012, foi considerada pelo Portal GI (globo.com) como uma das mulheres de destaque no cenário cultural baiano. Desfilou como “destaque” no carro alegórico da escola de samba “Portela” no Rio de Janeiro, em homenagem à Bahia (2012) e em 2014 na escola Mocidade Alegre, em São Paulo, no 4 carro alegórico. No socioambiental já participou de campanhas importantes como: "Vote Cataratas do Iguaçu", "Dia da Amazônia", “Abrace a Vida”, “Maraú Social”, “Outubro Rosa”, “Instituto Sangue é Vida”, “Natal Sem Fome”, "Vermelho Bahia", *Perspectivas em Movimento*, “Carnaval Sem Fome”, "Balaio Verde" e ”Pedophilia No World”. Foi *madrinhas* durante dois anos da Campanha *Mc Dia Feliz* pela unidade McDonald's de Villas do Atlântico. Entre as muitas homenagens, Luzia virou nome de pratos de drinks em renomados e premiados bares e restaurantes de Salvador,
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários