Papo Dire(i)to com a Literatura

O projeto “Papo Dire(i)to com a Literatura” agenda um encontro muito especial para o dia 29 de agosto (terça-feira), às 19h, via Google Meet.

O encontro será conduzido pela professora e advogada Roberta Oliveira Lima, a professora, editora e advogada Ezilda Melo e o professor Wilson Madeira Filho, que abordará o tema: Barbie e o Direito cor-de-rosa no mundo dos feminismos possíveis.

• Roberta Oliveira Lima – Pós-doutoranda pelo Laboratório de Justiça Ambiental (PPGSD/UFF). Doutora em Sociologia e Direito pela Universidade Federal Fluminense – UFF na linha de conflitos socioambientais rurais e urbanos. Mestre em Gestão de Políticas Públicas pela UNIVALI. Advogada, professora e consultora.

• Ezilda Melo – Advogada com atuação em Direito de Família, Direitos Autorais e Culturais. Mestra e Especialista em Direito Público pela UFBA. Professora Universitária por 20 anos. Foi coordenadora de 3 Cursos Jurídicos. Historiadora. Autora e organizadora de diversas obras coletivas. Co-autora do livro “Direito, Arte e Negritude”, finalista do prêmio Jabuti 2022, na categoria Arte. Diretora da Editora Porta.

• Wilson Madeira Filho – É professor Titular de Teoria do Direito com Dedicação Exclusiva. Foi Diretor da Faculdade de Direito da UFF entre jan 2016-jan 2020. Foi, por 3 mandatos intercalados (2002-2004, 2009-2013, 2013-2016), coordenador do PPGSD (Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Direito), mestrado e doutorado, da UFF. Tornou-se personagem de Ariano Suassuna no romance Dom Pantero no palco dos pecadores (2017).

Contamos com a sua presença

0 0 votos
Avaliação do artigo
Sobre Luzia Moraes 2701 Artigos
Luzia Moraes é produtora cultural, ativista humanitária e escritora, formada em Comunicação Social. Já produziu festivais gastronômicos, exposições de fotografia e artes plásticas, eventos em quase todo o Brasil. No exterior participou de projetos importantes em Portugal, Estados Unidos, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Espanha, Itália e Bélgica. Em 2012, foi considerada pelo Portal GI (globo.com) como uma das mulheres de destaque no cenário cultural baiano. Desfilou como “destaque” no carro alegórico da escola de samba “Portela” no Rio de Janeiro, em homenagem à Bahia (2012) e em 2014 na escola Mocidade Alegre, em São Paulo, no 4 carro alegórico. No socioambiental já participou de campanhas importantes como: "Vote Cataratas do Iguaçu", "Dia da Amazônia", “Abrace a Vida”, “Maraú Social”, “Outubro Rosa”, “Instituto Sangue é Vida”, “Natal Sem Fome”, "Vermelho Bahia", *Perspectivas em Movimento*, “Carnaval Sem Fome”, "Balaio Verde" e ”Pedophilia No World”. Foi *madrinhas* durante dois anos da Campanha *Mc Dia Feliz* pela unidade McDonald's de Villas do Atlântico. Entre as muitas homenagens, Luzia virou nome de pratos de drinks em renomados e premiados bares e restaurantes de Salvador,
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários