Prata inédita na marcha atlética, Caio Bonfim o que mudou em sua vida após Olimpíadas no The Noite desta segunda (26)

Responsável pela primeira medalha brasileira na marcha atlética em olimpíadas, Caio Bonfim é o convidado desta segunda-feira (26) no “The Noite com Danilo Gentili”. Ele comenta a prata inédita na marcha atlética 20km e declara: “depois do quarto lugar nos Jogos Olímpicos de 2016 eu achei que aquela sensação era parecida, mas é totalmente diferente, algo incrível mesmo a medalha olímpica”. Questionado se irá tentar o ouro nas próximas, responde: “claro. Você está no auge, consegue uma medalha, vou me aposentar?! Vou me preparando ano a ano para chegar em Los Angeles”.

Caio diz não ter outra profissão e afirma: “eu sou atleta mesmo”. Recordando o início no esporte, conta que seu pai era professor de educação física e sua mãe já foi oito vezes campeã brasileira na marcha atlética. “Tinha piadinhas e o pessoal achava estranho, mas eu não entendia, porque aquilo era a profissão da minha mãe. Depois que eu fui descobrir que teria que enfrentar muitas coisas para conseguir viver dessa profissão”, relata Bonfim.

Com outras duas medalhas em mundiais e quatro em Jogos Pan-Americanos, ele fala sobre reconhecimento atual: “depois da medalha olímpica, a mídia mostra mais, tem sido bem diferente, tem sido legal. Isso aí é novo. Eu sou 14 vezes campeão brasileiro e parecia que era invisível. Fazer a marcha atlética ter voz e visibilidade, para mim também é uma medalha”.

Sobre já ter feito cirurgias nas pernas, conta: “eu nasci com as pernas normais e, quando comecei a andar, elas começaram a entortar. É uma síndrome, na época não tinha diagnóstico… (O médico disse) Acho que o máximo que você vai ser atleta é de dominó. Foi um milagre muito grande”. Ele ensina ainda alguns movimentos do esporte e topa fazer um circuito no SBT ao lado de Danilo e do elenco da atração.

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 00h45.

0 0 votos
Avaliação do artigo
Sobre Luzia Moraes 2660 Artigos
Luzia Moraes é produtora cultural, ativista humanitária e escritora, formada em Comunicação Social. Já produziu festivais gastronômicos, exposições de fotografia e artes plásticas, eventos em quase todo o Brasil. No exterior participou de projetos importantes em Portugal, Estados Unidos, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Espanha, Itália e Bélgica.Em 2012, foi considerada pelo Portal GI (globo.com) como uma das mulheres de destaque no cenário cultural baiano. Desfilou como “destaque” no carro alegórico da escola de samba “Portela” no Rio de Janeiro, em homenagem à Bahia (2012) e em 2014 na escola Mocidade Alegre, em São Paulo, no 4 carro alegórico. No socioambiental já participou de campanhas importantes como: "Vote Cataratas do Iguaçu", "Dia da Amazônia", “Abrace a Vida”, “Maraú Social”, “Outubro Rosa”, “Instituto Sangue é Vida”, “Natal Sem Fome”, "Vermelho Bahia", *Perspectivas em Movimento*, “Carnaval Sem Fome”, "Balaio Verde" e ”Pedophilia No World”. Foi *madrinhas* durante dois anos da Campanha *Mc Dia Feliz* pela unidade McDonald's de Villas do Atlântico. Entre as muitas homenagens, Luzia virou nome de pratos de drinks em renomados e premiados bares e restaurantes de Salvador,
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários