Nesta quinta (18) às 17h, no programa
“Ei!!! Vc Tá Aí?!”
Apresentadora Doinha Prata
Receberá Dr. Leonardo Agnolin, Médico Clinico Geral e Especialista em Canabidiol, transmitido ao vivo pelo Instagram e pela rádio
Doinha Prata Web FM Brasil/ Moçambique.
🍃 Dr.Leonardo Agnolin é médico com graduação pela FAPAC; formação específica para prescrição de cannabis medicinal pelo instituto WeCann Academy – Certificação Internacional em Medicina Endocanabinoide; Vasta experiência prática como médico emergêncista/intensivista com foco em uti aérea, generalista, apaixonado por pacientes de alta/média complexidade.
🌿 Defensor da fitoterapia e demais práticas complementares de saúde, baseadas nas mais sólidas e atualizadas evidências científicas. Estudioso da saúde mental e humanização do atendimento médico.
“Atendimento humanizado, sem tempo obrigatório na consulta, conhecer todo o contexto do ser humano é entender de onde vem sua doença e qual a melhor forma de maneja-la.”
*HISTÓRIA DO USO MEDICINAL DA CANNABIS*
A CANNABIS É UTILIZADA DE FORMA MEDICINAL HÁ MILENIOS AO REDOR DO MUNDO E NÃO UM PROCESSO NOVO COMO MUITOS IMAGINAM. SEU PRIMEIRO USO RELATADO DATA DE 10.000 A.C., APÓS LONGAS CAÇADAS E PERÍODOS DE COLHEITAS, UTILIZADAS COM O INTUITO DE RELAXAR E DORMIR. PARA CRIANÇAS E ANIMAIS ERA UTILIZADA COMO ALIMENTO POR POSSUIR ÁC. GRAXOS ESSÊNCIAIS, QUE SÃO DE IMPORTÂNCIA CRUCIAL PARA O DESENVOLVIMENTO DO SISTEMA NERVOSO.
DENTRO DA LINHA TEMPORAL DE USO DA CANNABIS TEMOS RELATO DO USO PELO IMPERADOR CHINÊS SHEHN-NUNG (2.700 A.C.). NO EGITO USAVA-SE DE FORMA MEDICINAL, ENTRE OS QUAIS JÁ SE UTILIZAVA PARA TRATAMENTO DE GLAUCOMA, INFLAMAÇÕES E FEBRE, TAMBÉM UTILIZAVAM-SE DA CANNABIS PARA PRODUÇÃO DE TECIDOS, CORDAS E EM RITUAIS RELIGIOSOS. NA ÍNDIA (1.000 A.C.) ERA UTILIZADA PARA FINS RELIGIOSOS, COMO ANALGÉSICOS, ANSIOLÍTICOS, TRATAMENTO DE INFLAMAÇÕES ALÉM DE DISPEPSIA E PERDA DO APETITE. NA GRÉCIA/ROMA(350 A.C. – SÉCULO II D.C.) UTILIZAVAM-SE MEDICINALMENTE PARA TRATAMENTO DE OTALGIAS, ALIVIAR QUEIMADURAS, DIMINUIR RIGIDEZ ARTICULAR, REDUÇÃO DE EDEMAS E INFLAMAÇÕES EM GERAL.
Dr. Leonardo Agnolin CRM-SP 206.280