Programa Ei!!! Vc Tá Aí?! Recebe Dr. Leonardo Agnolin para discutir sobre a História da Cannanibis Medicinal

Nesta quinta (18) às 17h, no programa
“Ei!!! Vc Tá Aí?!”
Apresentadora Doinha Prata
Receberá Dr. Leonardo Agnolin, Médico Clinico Geral e Especialista em Canabidiol, transmitido ao vivo pelo Instagram e pela rádio
Doinha Prata Web FM Brasil/ Moçambique.

🍃 Dr.Leonardo Agnolin é médico com graduação pela FAPAC; formação específica para prescrição de cannabis medicinal pelo instituto WeCann Academy – Certificação Internacional em Medicina Endocanabinoide; Vasta experiência prática como médico emergêncista/intensivista com foco em uti aérea, generalista, apaixonado por pacientes de alta/média complexidade.

🌿 Defensor da fitoterapia e demais práticas complementares de saúde, baseadas nas mais sólidas e atualizadas evidências científicas. Estudioso da saúde mental e humanização do atendimento médico.

“Atendimento humanizado, sem tempo obrigatório na consulta, conhecer todo o contexto do ser humano é entender de onde vem sua doença e qual a melhor forma de maneja-la.”

*HISTÓRIA DO USO MEDICINAL DA CANNABIS*

A CANNABIS É UTILIZADA DE FORMA MEDICINAL HÁ MILENIOS AO REDOR DO MUNDO E NÃO UM PROCESSO NOVO COMO MUITOS IMAGINAM. SEU PRIMEIRO USO RELATADO DATA DE 10.000 A.C., APÓS LONGAS CAÇADAS E PERÍODOS DE COLHEITAS, UTILIZADAS COM O INTUITO DE RELAXAR E DORMIR. PARA CRIANÇAS E ANIMAIS ERA UTILIZADA COMO ALIMENTO POR POSSUIR ÁC. GRAXOS ESSÊNCIAIS, QUE SÃO DE IMPORTÂNCIA CRUCIAL PARA O DESENVOLVIMENTO DO SISTEMA NERVOSO.

DENTRO DA LINHA TEMPORAL DE USO DA CANNABIS TEMOS RELATO DO USO PELO IMPERADOR CHINÊS SHEHN-NUNG (2.700 A.C.). NO EGITO USAVA-SE DE FORMA MEDICINAL, ENTRE OS QUAIS JÁ SE UTILIZAVA PARA TRATAMENTO DE GLAUCOMA, INFLAMAÇÕES E FEBRE, TAMBÉM UTILIZAVAM-SE DA CANNABIS PARA PRODUÇÃO DE TECIDOS, CORDAS E EM RITUAIS RELIGIOSOS. NA ÍNDIA (1.000 A.C.) ERA UTILIZADA PARA FINS RELIGIOSOS, COMO ANALGÉSICOS, ANSIOLÍTICOS, TRATAMENTO DE INFLAMAÇÕES ALÉM DE DISPEPSIA E PERDA DO APETITE. NA GRÉCIA/ROMA(350 A.C. – SÉCULO II D.C.) UTILIZAVAM-SE MEDICINALMENTE PARA TRATAMENTO DE OTALGIAS, ALIVIAR QUEIMADURAS, DIMINUIR RIGIDEZ ARTICULAR, REDUÇÃO DE EDEMAS E INFLAMAÇÕES EM GERAL.

Dr. Leonardo Agnolin CRM-SP 206.280

0 0 votos
Avaliação do artigo
Sobre Luzia Moraes 2702 Artigos
Luzia Moraes é produtora cultural, ativista humanitária e escritora, formada em Comunicação Social. Já produziu festivais gastronômicos, exposições de fotografia e artes plásticas, eventos em quase todo o Brasil. No exterior participou de projetos importantes em Portugal, Estados Unidos, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Espanha, Itália e Bélgica. Em 2012, foi considerada pelo Portal GI (globo.com) como uma das mulheres de destaque no cenário cultural baiano. Desfilou como “destaque” no carro alegórico da escola de samba “Portela” no Rio de Janeiro, em homenagem à Bahia (2012) e em 2014 na escola Mocidade Alegre, em São Paulo, no 4 carro alegórico. No socioambiental já participou de campanhas importantes como: "Vote Cataratas do Iguaçu", "Dia da Amazônia", “Abrace a Vida”, “Maraú Social”, “Outubro Rosa”, “Instituto Sangue é Vida”, “Natal Sem Fome”, "Vermelho Bahia", *Perspectivas em Movimento*, “Carnaval Sem Fome”, "Balaio Verde" e ”Pedophilia No World”. Foi *madrinhas* durante dois anos da Campanha *Mc Dia Feliz* pela unidade McDonald's de Villas do Atlântico. Entre as muitas homenagens, Luzia virou nome de pratos de drinks em renomados e premiados bares e restaurantes de Salvador,
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários