Programação da Semana Mundial da Alimentação 2023 na UFBA

Dia 20, sexta-feira das 7 às 19h.
das 7:00 às 12:30h – edição especial da Feira Agroecológica da UFBA. Com oficina e degustação de comida vegetariana, exposições, roda de conversa, música, Povos Originários

Feira Agroecológica – Feira 7 as 12,30
Yoga – 8Hs
Participação dos Povos Originários
1. Exposição de Artesanatos (7h às 12,30h), v
2. Apresentação Cultural ( Roda de Toré -Kariri xocó ) INU ( Cantos e REzos – Uni Kuin ) (11h às 12h,00), incorporar elementos do xamanismo em suas performances ou apresentações, explicando como essa prática influi passar contato.

12,00 OM Chanting – uma técnica de Yoga que usa o poder do som OM para gerar uma frequência sonora de cura. etc. Aberto ao público.

3. Roda de Rapé – Pintura Corporal, Medicina da Maraca, Rezas e Benzimentos (14 às 16h), fornecer informações mais detalhadas sobre o uso tradicional do rapé em rituais xamânicos e como ele está relacionado à expansão da consciência. demonstrar como essas práticas são usadas no xamanismo para cura, proteção e conexão espiritual.

Roda de Conversas (16h às 19h), Alimentação do Corpo e Espírito na perspectiva dos Povos Originários Indígenas e Quilombola.
promover discussões sobre os princípios e a filosofia do xamanismo, destacando sua importância na busca pelo autoconhecimento e na conexão com a natureza.

Oficinas Paralelas

Dia 20, de 9:00 às 11:00h -oficina de plantas medicinais – no Horto de Plantas Medicinais da Faculdade de Farmácia, de 9:00 às 11:00h com Professor Robson Rambo. Inscrições no local.
Dia 20, de 9:00 às 11:00h – oficina de geração de renda no PAF 1 (sala a confirmar) com professora Auristela Félix de Ciências Contábeis. Aberto ao público.

Dia 20, às 14h – visita ao projeto de Compostagem: Composto Francisco, com a professora Zenis Novais no Instituto de Química.

0 0 votos
Avaliação do artigo
Sobre Luzia Moraes 2701 Artigos
Luzia Moraes é produtora cultural, ativista humanitária e escritora, formada em Comunicação Social. Já produziu festivais gastronômicos, exposições de fotografia e artes plásticas, eventos em quase todo o Brasil. No exterior participou de projetos importantes em Portugal, Estados Unidos, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Espanha, Itália e Bélgica. Em 2012, foi considerada pelo Portal GI (globo.com) como uma das mulheres de destaque no cenário cultural baiano. Desfilou como “destaque” no carro alegórico da escola de samba “Portela” no Rio de Janeiro, em homenagem à Bahia (2012) e em 2014 na escola Mocidade Alegre, em São Paulo, no 4 carro alegórico. No socioambiental já participou de campanhas importantes como: "Vote Cataratas do Iguaçu", "Dia da Amazônia", “Abrace a Vida”, “Maraú Social”, “Outubro Rosa”, “Instituto Sangue é Vida”, “Natal Sem Fome”, "Vermelho Bahia", *Perspectivas em Movimento*, “Carnaval Sem Fome”, "Balaio Verde" e ”Pedophilia No World”. Foi *madrinhas* durante dois anos da Campanha *Mc Dia Feliz* pela unidade McDonald's de Villas do Atlântico. Entre as muitas homenagens, Luzia virou nome de pratos de drinks em renomados e premiados bares e restaurantes de Salvador,
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários