Projeto do Seminário de Educação Patrimonial para implantação do Museu da Baía de Camamu

O seminário tem como objetivo ser um espaço para diálogo sobre temáticas relativas ao processo de implantação do Museu da Baía de Camamu e sua utilização como ferramenta para preservação dos patrimônios e desenvolvimento local. Reunindo agentes do setor público, privado e representantes da sociedade civil, os encontros abordarão os aspectos técnicos das etapas de construção do Museu; a preservação e promoção dos bens culturais, dos patrimônios históricos culturais e da história regional a partir de ações que podem ser desenvolvidas em parceria com instituições museais como Educação Patrimonial e Museal, bem como será discutido as potencialidades do desenvolvimento do turismo cultural na região.
As Instituições responsáveis são: Prefeitura Municipal de Camamu e Agência para o Desenvolvimento Regional, Oikos e Centro de Estudos e Pesquisas de Olivença e Ilhéus – CEPOI/Museu da Capitania de Ilhéus.
Equipe Técnica Camamu, Jorge Kened/Tereza / Sandoval – Sectur, Kevlin/Keno, Secretaria de Educação e Cultura Úrsula Montes. Equipe Técnica Instituição, Geraldo Magela, Historiador e Coordenador, Vladimir Hughes – Economista, Vitória Carvalho, Museóloga e Sarah Silva, Arqueóloga.
O evento segue com o seguinte cronograma:
13/03  – Segunda-feira:
Abertura às 09h;
Reunião com o GT Museu de Camamu;
Formato Híbrido: Virtual e Presencial;
Pauta – Conhecimento e Compromisso: desenvolvimento de ideias e propostas para o Plano Museológico e montagem de equipe de curadoria do Museu da Baía de Camamu.
Equipe Responsável: Prefeitura e Instituições
Facilitadores: Vladimir Hughes, Vitória Carvalho e Úrsula Montes.
Retorno às 14h;
Reunião com Funcionários Públicos da Prefeitura de Camamu;
Formato: Presencial – Centro Cultural;
Pauta: Conhecendo a História – o papel do Setor Público como catalizador da promoção do desenvolvimento econômico, social e cultural.
Equipe Responsável: Prefeitura e Instituições
Facilitadores: Vladimir Hughes, Geraldo Magela, Vitória Carvalho e Úrsula Montes
14/03  – Terça-feira:
Pela Manhã e Tarde, Início às 09h e reinício às 14h;
Reunião com o corpo docente e discente do Município de Camamu;
Formato: Presencial;
Pauta – Historiografia, Cartografia, cultura e saberes locais – como promover a difusão cultural com vistas a expressão de uma sociedade.
Equipe Responsável: Prefeitura e Instituições
Facilitadores: Geraldo Magela, Keno, Vitória Carvalho e Sarah Silva
15/03  – Quarta-feira:
Abertura às 09h;
Reunião com a Sociedade Civil e Empresários do Município de Camamu;
Formato: Presencial;
Pauta – Desenvolvendo os Aspectos Históricos e Culturais de diferenciação do turismo de Camamu. O Museu da Baía de Camamu e demais equipamentos e locais para roteirização.
Equipe Responsável: Prefeitura e Instituições
Facilitadores: Vladimir Hughes, Jorge Kened, Keno, Úrsula Montes
Pela Tarde:
Reunião com o Prefeito Irmão Enoc.
Abertura da exposição de Arte Sacra
Dia 07/04/2023 Pela Noite:
– Início às 19h;
Coquetel solene da exposição.
Inauguração do Museu da Baía de Camamu – 13/08/2023.
0 0 votos
Avaliação do artigo
Sobre Luzia Moraes 2702 Artigos
Luzia Moraes é produtora cultural, ativista humanitária e escritora, formada em Comunicação Social. Já produziu festivais gastronômicos, exposições de fotografia e artes plásticas, eventos em quase todo o Brasil. No exterior participou de projetos importantes em Portugal, Estados Unidos, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Espanha, Itália e Bélgica. Em 2012, foi considerada pelo Portal GI (globo.com) como uma das mulheres de destaque no cenário cultural baiano. Desfilou como “destaque” no carro alegórico da escola de samba “Portela” no Rio de Janeiro, em homenagem à Bahia (2012) e em 2014 na escola Mocidade Alegre, em São Paulo, no 4 carro alegórico. No socioambiental já participou de campanhas importantes como: "Vote Cataratas do Iguaçu", "Dia da Amazônia", “Abrace a Vida”, “Maraú Social”, “Outubro Rosa”, “Instituto Sangue é Vida”, “Natal Sem Fome”, "Vermelho Bahia", *Perspectivas em Movimento*, “Carnaval Sem Fome”, "Balaio Verde" e ”Pedophilia No World”. Foi *madrinhas* durante dois anos da Campanha *Mc Dia Feliz* pela unidade McDonald's de Villas do Atlântico. Entre as muitas homenagens, Luzia virou nome de pratos de drinks em renomados e premiados bares e restaurantes de Salvador,
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários