O Projeto Ventila Salvador inicia temporada no centro histórico da cidade neste sábado, 31 de Agosto, à partir das 16h. na Casa Brafrika, localizada na Rua João de Deus, 10 – Pelourinho.
O sarau foi considerado “alto astral” pelo blog ” O guardador de estrelas” do site IBahia, e atua há 12 anos revelando a versatilidade artística da cena cultural de Salvador, chegando a abrir shows de nomes como Margareth Menezes e Adão Negro dentro do programa Boca de Brasa da Prefeitura de Salvador. O multiartista apresenta o Ventila Salvador com a temática voltada as raízes da música feita na Bahia, composições de artistas como Tonho Matéria, Carlinhos Bronw, Gerônimo, Roberto Mendes e Jota Velloso ganham nova roupagem e celebram a baianidade em grande estilo.
A banda será formada por Peter Anderson (violoncelo/baixo), Fernando Batista (Violino), Serginho (Violão) e Nolasko Bateria. Além de releituras a apresentação conta também com canções autorais a exemplo de Vida Verão gravada com Armandinho Macêdo, Afoxé do Amor, finalista do 20°. Festival Educadora e Jogo de Amor, trilha sonora da Tv Globo no programa dominical do ator baiano Lázaro Ramos, a noite contará ainda com a Certificação do Curso de Empoderamento e Estética Afro do Bloco Afro Os Negões, participações musicais, autores de grandes sucessos na música baiana e do projeto Dançafro com o Balett Afro Os Negões.
O Ventila Salvador foi idealizado em 2012 por um grupo de artistas, produtores e empresários de Salvador liderados por Agnoell com o objetivo de “ventilar” a arte soteropolitana em suas mais variadas formas, nomes como: Jota Velloso, Armandinho Macêdo, Carla Visi, Juliana Ribeiro, Josyara entre outros já marcaram presença em suas edições.
Serviço:
O que: Sarau Ventila Salvador
Onde:Casa Brafrika (Pelourinho)
Quando: Sábado 31 de Agosto as 16h.
Atrações: Agnoell Crioulo, Nollasko, Ballet Afro Os Negões, Dançafro e convidados
Valor: Ingressos Gratuitos Lote Social no Sympla, após encerramento serão vendidos por R$20.
Informações: @agnoellcrioulooficial
Fitografia: Fábrica Cultural – Meneson Conceição