Pura Nostalgia: “Bake Off Brasil” embarca em uma viagem para o passado neste sábado (31)

No terceiro episódio da décima temporada de “Bake Off Brasil”, que vai ao ar neste sábado (31), os participantes são convidados a fazer uma viagem ao passado, relembrando os bolos de aniversário característicos entre os anos 80 e 2000, na prova criativa.

E a nostalgia fica completa com a visita especial da chef confeiteira Carol Fiorentino, que divide sua experiência com os participantes.

A apresentadora Fabiana Karla passa as regras: “Vocês devem trazer toda a nostalgia das festas de aniversário, com os sabores típicos usados nos bolos de antigamente, dividido em duas camadas. Já a decoração precisa ter um trabalho de bico e explorar as técnicas que eram usadas naquela época”.

“Esse foi um momento crucial da história dos bolos, foi o momento onde o bolo, que antes só tinha cara de bolo, passou a ter cara de outras coisas” recorda o chef André Mifano.

“Prestem muita atenção para não trazer demais para o presente e a gente não viajar para o passado”, alerta a chef confeiteira Carole Crema.

Na prova técnica, os participantes deverão fazer o famoso manjar de coco. Com base de biscuit de coco, o doce é composto também por creme de manjar envolto de coco ralado. A decoração é feita com ameixas frescas, perfeitamente laminadas, calda de ameixa seca e crumble de coco, além de detalhes que deixam a sobremesa com uma cara moderna.

Os jurados dão dicas para os confeiteiros executarem essa receita, tão tradicional dos lares brasileiros.

O “Bake Off Brasil – Mão na Massa” vai ao ar todos os sábados, às 20h45, no SBT.

0 0 votos
Avaliação do artigo
Sobre Luzia Moraes 2702 Artigos
Luzia Moraes é produtora cultural, ativista humanitária e escritora, formada em Comunicação Social. Já produziu festivais gastronômicos, exposições de fotografia e artes plásticas, eventos em quase todo o Brasil. No exterior participou de projetos importantes em Portugal, Estados Unidos, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Espanha, Itália e Bélgica. Em 2012, foi considerada pelo Portal GI (globo.com) como uma das mulheres de destaque no cenário cultural baiano. Desfilou como “destaque” no carro alegórico da escola de samba “Portela” no Rio de Janeiro, em homenagem à Bahia (2012) e em 2014 na escola Mocidade Alegre, em São Paulo, no 4 carro alegórico. No socioambiental já participou de campanhas importantes como: "Vote Cataratas do Iguaçu", "Dia da Amazônia", “Abrace a Vida”, “Maraú Social”, “Outubro Rosa”, “Instituto Sangue é Vida”, “Natal Sem Fome”, "Vermelho Bahia", *Perspectivas em Movimento*, “Carnaval Sem Fome”, "Balaio Verde" e ”Pedophilia No World”. Foi *madrinhas* durante dois anos da Campanha *Mc Dia Feliz* pela unidade McDonald's de Villas do Atlântico. Entre as muitas homenagens, Luzia virou nome de pratos de drinks em renomados e premiados bares e restaurantes de Salvador,
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários