O projeto tem por principal objetivo apresentar a arte contida nos diversos segmentos da cultura popular, sobretudo no âmbito do canto e da música, trazendo para Lauro de Freitas a poesia inserida nesse contexto, incrementando um novo olhar e contribuindo para o resgate da verdadeira arte musical, incontestavelmente capaz de proporcionar uma ressignificação dos valores socioculturais, proporcionando a inclusão cultural e o acesso à arte musical e contribuindo para a manutenção e resgate de sua identidade e autoestima.
Idealizado por dois amigos que se reúnem no Bar de Mariquinha, localizado no Beco do Jiqui, hoje popularmente conhecido como “Largo da Mariquinha”, denominação em homenagem ao boêmio Largo da Mariquita, em Salvador, e à simpática proprietária que há cerca de 12 anos mantém o seu singelo barzinho de esquina, onde oferece uma tradicional bebida artesanal à base de folhas e ervas, e os famosos petiscos de boteco.
Além de uma simplicidade e sorriso que, agregado à sua inigualável simpatia, conquista a todos. E é capaz de congregar as mais diversas camadas sociais,
essa articuladora cultural contabiliza várias ações e projetos em prol da nossa cultura.
O Quinta da Boa Música tem na sua formação: Neto Moura, Júnior Guitar, Serginho Ramos e Gil Batera e Soraia na produção.
Rosy Luna
Produtora Cultural
O prazer da música se dá a revelia de outros interesses, simplesmente no prazer de tocar.
Assim é na quinta da boa música, no largo da Mariquinha, centro de Lauro de Freitas, onde a cultura é lisonjeada com músicos que, de forma simples e sublime, traduzem a simples essência da expressão de cantar.
Musicas de excelente qualidade regadas com poesias, chegando para somar com a cultura de Lauro de Freitas. Esse eu indico
Parabéns, Quinta da Boa Música! Excelente proposta, reunir amigos, música, cultura e, claro, um bom barzinho para celebrar a vida. Acertado demais essa iniciativa. Vou dar uma chegada, sim, um Quinta da Boa Música dessas… Sucesso para vocês!
Valeu!??☀️?