Relançamento de “Meu Vô Apolinário” reaviva memórias e Raízes Indígenas

O livro “Meu Vô Apolinário – Um mergulho no rio da (minha) memória”, de Daniel Munduruku, foi relançado no último sábado (27), na Livraria NoveSete, em São Paulo. A obra, que estava esgotada há muito tempo, retorna às livrarias com novas ilustrações de Odilon Moraes e promete emocionar leitores de todas as idades.

Em um evento repleto de emoção, o autor compartilhou suas memórias e reflexões sobre a importância de suas raízes indígenas e frisou, é um convite a todas as Aldeias. Daniel Munduruku conduziu o público em uma jornada por sua história, destacando o papel fundamental de seu avô na construção de sua identidade.

O Ator indígena Wesley Leal, presente no evento, encantou a plateia com uma contação de histórias que complementou a apresentação do livro em libras, ensenando lindamente. A iniciativa reforça a importância de preservar e valorizar as narrativas indígenas, promovendo a diversidade cultural e a inclusão, a retração da Herança Indigena e seu papel na contrução da cultura brasileira.

“Meu Vô Apolinário” é um convite à reflexão sobre a importância de se conectar com as origens e de buscar a sabedoria e o resgate ancestral. Através de uma linguagem poética e emocionante, o livro aborda temas como identidade, memória e a busca por significado.

Serviço:

Data:27 de julho de 2024
Local: Livraria NoveSete, Rua França Pinto 97, Vila Mariana, SP.
Autor: Daniel Munduruku
Ator, Contador de histórias e interprete de Libras: Wesley Leal
Editora: Edelbra
Ilustrações: Odilon Moraes

Sobre o livro:

“Meu Vô Apolinário” é uma obra autobiográfica que narra a história de Daniel Munduruku e sua relação com o avô, um ancião indígena. O livro aborda temas como a cultura indígena, a importância da família e a busca pela identidade.

Sobre o autor:

Daniel Munduruku é um escritor indígena, educador, filosofo e ativista. Sua obra literária é marcada pela valorização da cultura indígena e pela luta pelos direitos dos povos originários.

Informações adicionais:

Acompanhe Daniel Munduruku nas redes sociais: @danielmunduruku
Acompanhe Wesley Leal nas redes sociais: @wessleal

Por Zenaide dos Santos SA, Jornalista, Colunista

0 0 votos
Avaliação do artigo
Sobre Luzia Moraes 2208 Artigos
Luzia Moraes é produtora cultural, ativista humanitária e escritora, formada em Comunicação Social. Já produziu festivais gastronômicos, exposições de fotografia e artes plásticas, eventos em quase todo o Brasil. No exterior participou de projetos importantes em Portugal, Estados Unidos, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Espanha, Itália e Bélgica.Em 2012, foi considerada pelo Portal GI (globo.com) como uma das mulheres de destaque no cenário cultural baiano. Desfilou como “destaque” no carro alegórico da escola de samba “Portela” no Rio de Janeiro, em homenagem à Bahia (2012) e em 2014 na escola Mocidade Alegre, em São Paulo, no 4 carro alegórico. No socioambiental já participou de campanhas importantes como: "Vote Cataratas do Iguaçu", "Dia da Amazônia", “Abrace a Vida”, “Maraú Social”, “Outubro Rosa”, “Instituto Sangue é Vida”, “Natal Sem Fome”, "Vermelho Bahia", *Perspectivas em Movimento*, “Carnaval Sem Fome”, "Balaio Verde" e ”Pedophilia No World”. Foi *madrinhas* durante dois anos da Campanha *Mc Dia Feliz* pela unidade McDonald's de Villas do Atlântico. Entre as muitas homenagens, Luzia virou nome de pratos de drinks em renomados e premiados bares e restaurantes de Salvador,
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários