Ronnie Coleman é considerado o maior atleta de fisiculturismo de todos os tempos. Campeão do Mr. Olympia por oito anos seguidos, entre 1998 e 2005, ele está no Brasil com sua experiência “The King Is Back”, que acontecerá no dia 28 de agosto, na IronBerg, em São Paulo e promover a sua própria linha de suplementos. Antes, porém, ele veio ao The Noite com Danilo Gentili para conversar sobre a sua vencedora carreira e a sua rotina que, mesmo aos 60 anos, segue até hoje.
“Eu tive muita sorte de ganhar tantas vezes. Bom, teve muito trabalho e dedicação também”, afirma Ronnie Coleman, que se apaixonou pelo fisiculturismo ainda na juventude.
“Quando eu tinha 12 anos de idade, foi quando eu comecei e me apaixonei pelo esporte. Quando tinha uns 10 anos, toda hora me perguntavam se eu malhava e eu cansei de responder não para essa pergunta. Queria começar a responder sim, então comecei e me apaixonei pelo esporte”, conta.
Ronnie Coleman revela ainda que só começou no esporte porque era de graça. “Na verdade, eu só comecei para conseguir malhar na academia de graça”, explica o fisiculturista, que foi policial.
Ao longo da conversa, o estadunidense relembra quando esteve no Domingo Legal durante visita anterior ao Brasil, comenta sua rotina intensa de treinos, seus títulos também no Arnold Classic e Grand Prix, a vez recente em que esteve com Arnold Schwarzenegger e as diversas cirurgias pelas quais passou ao longo dos anos.
O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 00h.