Rubem Garcia (Urso da Montanha) vem chegando para o Festival AYA de Música Medicina com seus rezos, sua força inspiradora abrindo o dia de celebração com Cacau invocando a deusa com sua consagrado canto “Ix Cacau”.
Cantor, compositor, multiinstrumentista, terapeuta e ativista socioambiental, Rubem Garcia (Urso da Montanha) é um artista que traz na sua arte o sagrado, conduzindo meditações guiadas por tambor.
Um trabalho cheio de poesia, amor e “música medicina” para transformação da nossa sociedade, trazendo como conceito a expansão da consciência, sustentabilidade, transmutação vibracional e fé.
A busca é um trabalho que traga a força do xamânismo e das culturas ancestrais com a inspiração da música sagrada, mas também dialogando com a tecnologia, explorando diversas possibilidades de timbres e efeitos sonoros.
Como músico fez parte do cenário independente da Bahia, com maior destaque para a banda “Zanquera Samba Rock” na qual atuou durante seis anos, chegando a gravar o Álbum “Olha o Molho”, em 2009 e é integrante do Coletivo “Tambores da Tribo”.
Em 2021, recebeu o Prêmio Internacional Iberoamericano de Arte e Cultura pela Paz, participou da Live “Groove do San” na “Cantina dos Artistas” e do show “Groove do San” no espaço cultural “Entre Folhas e Ervas”. Participou da Live promovida pela UBAM – União Brasileira de Associações de Musicoterapia pelo mérito do Prêmio Internacional sendo musicoterapeuta em formação.
Participou também da programação musical da 2ª Edição do Festival Internacional Conexão Cultural Sem Fronteiras: Conexão Brasil-África com nove países conectados pela RIEP- Rádio Internacional Em Português, da 5ª Edição do Festival EBX – Encontro Brasileiro de Xamânismo e do Aya Festival Música Medicina na Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás.
Rubem acaba de lançar o EP “Rezo no Terreiro”, com repercussão positiva no show de lançamento que foi na Casa da Felicidade, Rio Vermelho, com evento lotado.
Festival AYA de Música Medicina e Cultura Regenerativa de 22 a 26 de julho na Chapada dos Veadeiros Goiás Brasil Pachamama.
Mais informações: @ayamusicamedicina