Sala de Cinema Walter da Silveira exibe mostra de cinema soviético e russo e documentário sobre caridade nesta semana

A Sala de Cinema Walter da Silveira, gerida pela Diretoria de Audiovisual da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Dimas/Funceb), nos Barris, exibe mostra de cinema soviético e russo com cinco filmes e documentário sobre caridade neste fim de semana, gratuitamente. De 12 a 15 de fevereiro (quarta a sábado), das 16h às 18h, acontece a mostra de cinema soviético e russo com o apoio do Mosfilm e do CPC-UMES Filmes. Segue sinopse dos filmes:

O Destino de um Homem – Convocado pelo Exército Vermelho para atuar como motorista, Andrei é capturado pelos alemães e, quando retorna, não encontra sua mulher e filhos, todos mortos na guerra. O fantasma de uma vida sem propósito o atormenta.

Asas – Nadezhda Petrukhina, ex-piloto de caça na Segunda Guerra Mundial, luta para se adaptar à nova vida em tempos de paz. Agora diretora de uma escola técnica, Petrukhina tem que lidar com as questões comportamentais dos jovens estudantes e a desconexão com sua filha, e a vontade de voltar a voar sempre vem à tona.

Os Sinos da Noite – Yegor Prokudin acaba de cumprir pena e deixa a prisão. Homem simples e gentil, ele deseja a qualquer custo uma vida nova, e viaja para a aldeia onde mora Lyuba, com quem trocava cartas enquanto estava preso. Decidido a romper para sempre com seu passado, Prokudin descobre que as coisas não serão tão simples assim.

Moscou não acredita em lágrimas – As jovens Katya, Antonina e Lyudmila chegam a Moscou vindas do interior, em 1958. Elas sonham encontrar um bom trabalho e um amor para toda a vida. Ao longo de duas décadas, desde a juventude até a maturidade, acompanhamos suas vitórias e fracassos, seus amores, desejos e desilusões. As três passarão por situações que testarão suas forças, mantendo, no entanto, sua amizade inabalada.

No submundo de moscou – Moscou, 1902. O famoso diretor de teatro Konstantin Stanislavsky, em busca de inspiração para uma nova peça, decide se aprofundar na vida do “submundo” da cidade. Ele pede ajuda a Vladimir Gilyarovsky, reconhecido especialista nas periferias de Moscou. Juntos, eles vão ao lendário bairro dos bandidos, Khitrovka, e se envolvem na investigação do assassinato de um misterioso residente local: um sikh indiano com um passado sombrio…

No dia 15 de fevereiro, (sábado), das 8h30 às 12h, será exibido o documentário O que move é a caridade – Uma abordagem sobre o bem viver, abordando o trabalho da Cáritas Brasileira Regional Nordeste 3. O longa de 80 minutos destaca a atuação em diversas áreas sociais e humanitárias.

O evento é gratuito e aberto ao público, tendo como convidados previamente parceiros de caminhada, representantes de instituições que atuam em defesa de causas sociais, lideranças comunitárias e gestores do poder público, bem como as diversas pastorais sociais que realizam um trabalho articulado com a rede Cáritas e suas entidades membro Bahia e Sergipe afora.

Antes do lançamento do filme, haverá um coffee break de integração e acolhida do público participante. Em seguida à exibição do documentário haverá um momento de reflexão incluindo interação com público numa análise de conjuntura sociopolítica conectada com a narrativa projetada.

A produção aborda o conceito de “bem viver”, inspirado em valores de solidariedade, justiça social e respeito à dignidade humana. A Cáritas tem um papel fundamental no combate à pobreza, na promoção dos direitos humanos e na assistência a populações mais vulneráveis.

O documentário mostra exemplos concretos de como a instituição transforma vidas por meio de projetos de inclusão social, segurança alimentar, economia solidária e defesa do meio ambiente.

*Serviço*

*Sala de Cinema Walter da Silveira*

_Mostra de cinema soviético e russo_

*Quando:* 12 a 15 de fevereiro (quarta a sábado), das 16h às 18h

Dia 12/02

16h – Asas

Classificação Indicativa: Livre

18h – O Destino de um homem

Classificação Indicativa: Não recomendado para menores de 14 anos

Dia 13/02

16h – Os Sinos da Noite

Classificação Indicativa: Não recomendado para menores de 14 anos

18h – Moscou não acredita em lágrimas

Classificação indicativa: Livre

Dia 14

16h – O Destino de um Homem

Classificação Indicativa: Não recomendado para menores de 14 anos

18h – No Submundo de Moscou – Legendado

Dia 15/02

16h – No Submundo de Moscou – Dublado

18h – Asas

Classificação Indicativa: Livre

_Lançamento documentário “O que move é a caridade”, da Cáritas Brasileira Regional Nordeste 3_

*Quando:* 15 de fevereiro (sábado), 8h30 às 12h

*Onde:* Sala de Cinema Walter da Silveira (Rua General Labatut, 27, Barris, em Salvador-BA)

*Entrada:* Gratuita (sujeita à lotação)

*Foto:* Divulgação

0 0 votos
Avaliação do artigo
Sobre Luzia Moraes 2998 Artigos
Luzia Moraes é produtora cultural, ativista humanitária e escritora, formada em Comunicação Social. Já produziu festivais gastronômicos, exposições de fotografia e artes plásticas, eventos em quase todo o Brasil. No exterior participou de projetos importantes em Portugal, Estados Unidos, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Espanha, Itália e Bélgica. Em 2012, foi considerada pelo Portal GI (globo.com) como uma das mulheres de destaque no cenário cultural baiano. Desfilou como “destaque” no carro alegórico da escola de samba “Portela” no Rio de Janeiro, em homenagem à Bahia (2012) e em 2014 na escola Mocidade Alegre, em São Paulo, no 4 carro alegórico. No socioambiental já participou de campanhas importantes como: "Vote Cataratas do Iguaçu", "Dia da Amazônia", “Abrace a Vida”, “Maraú Social”, “Outubro Rosa”, “Instituto Sangue é Vida”, “Natal Sem Fome”, "Vermelho Bahia", *Perspectivas em Movimento*, “Carnaval Sem Fome”, "Balaio Verde" e ”Pedophilia No World”. Foi *madrinhas* durante dois anos da Campanha *Mc Dia Feliz* pela unidade McDonald's de Villas do Atlântico. Entre as muitas homenagens, Luzia virou nome de pratos de drinks em renomados e premiados bares e restaurantes de Salvador,
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários