Um dia para pensar: O QUE É SER NORDESTINO?
Um dia para refletirmos sobre este povo, inteligente, bravo, valente, guerreiro, destemido!
Esta data celebra a rica cultura nordestina e a diversidade folclórica característica da região Nordeste do Brasil.
O povo nordestino é um verdadeiro tesouro da cultura nacional e representa um dos traços mais marcantes da identidade brasileira!
*Zelamos pela cultura*
*Zelamos pela história*
*Carregamos uma herança*
*Carregamos um destino*
*Temos orgulho de ser nordestinos*
Não há um grande momento na história do Brasil em que a presença direta ou indireta do nordestino não tenha desempenhado um papel fundamental, seja do ponto de vista político, econômico ou cultural.
Salvador, 08 de outubro de 2023.
Autor do texto: *Gil Vieira*
Luzia Moraes é produtora cultural, ativista humanitária e escritora, formada em Comunicação Social. Já produziu festivais gastronômicos, exposições de fotografia e artes plásticas, eventos em quase todo o Brasil. No exterior participou de projetos importantes em Portugal, Estados Unidos, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Espanha, Itália e Bélgica.Em 2012, foi considerada pelo Portal GI (globo.com) como uma das mulheres de destaque no cenário cultural baiano. Desfilou como “destaque” no carro alegórico da escola de samba “Portela” no Rio de Janeiro, em homenagem à Bahia (2012) e em 2014 na escola Mocidade Alegre, em São Paulo, no 4 carro alegórico. No socioambiental já participou de campanhas importantes como: "Vote Cataratas do Iguaçu", "Dia da Amazônia", “Abrace a Vida”, “Maraú Social”, “Outubro Rosa”, “Instituto Sangue é Vida”, “Natal Sem Fome”, "Vermelho Bahia", *Perspectivas em Movimento*, “Carnaval Sem Fome”, "Balaio Verde" e ”Pedophilia No World”. Foi *madrinhas* durante dois anos da Campanha *Mc Dia Feliz* pela unidade McDonald's de Villas do Atlântico. Entre as muitas homenagens, Luzia virou nome de pratos de drinks em renomados e premiados bares e restaurantes de Salvador,