Salve o Sul: Setor de eventos se une e cria festival beneficente em prol do Rio Grande do Sul

Dois dias de muita música com propósito de arrecadar doações para as regiões afetadas pelas chuvas no estado. TV Globo e Multishow exibem shows com grandes nomes da música brasileira que terão doações revertidas para o Pra Quem Doar.

Através da Associação Brasileira de Promotores de Eventos – ABRAPE, houve a união de artistas, venues, fornecedores e mídia para criação do “Salve O Sul”, festival 100% beneficente em prol do estado.

Nos dias 07 e 09 de junho, o Allianz Parque, em São Paulo, cede gratuitamente dois dias de
locação e se transforma num palco que traduz toda a união do país para essa.importante causa. O Multishow e a TV Globo transmitem e fazem a cobertura do Festival com exclusividade.

No dia 7 de junho, sexta-feira, um show especial dos AMIGOS (Chitãozinho e
Xororó, Zezé di Camargo e Luciano e Leonardo) acontece das 20h às 23h, com transmissão ao vivo e exclusiva do Multishow e cobertura em flashes da TV Globo.

”Os AMIGOS explicam também como se juntaram a esta iniciativa. “Após o contato
da diretoria da ABRAPE, com o pedido de realizar um show em prol do povo do Rio
Grande do Sul, não pensamos duas vezes. Não podemos deixar de fazer parte desse movimento e, com o apoio de muitos fornecedores e parceiros, vamos juntos
realizar um evento para, de alguma forma, minimizar esse momento de muito
sofrimento de todo Rio Grande do Sul. Juntos fazemos a força!”, explicam.

Já no dia 9 de junho, domingo, o palco é comandado pela gaúcha Luísa Sonza que
movimentou as redes em cima desta iniciativa e junto com Pedro Sampaio levantaram um show com grandes nomes da música que se apresentam das 13h às 22h, com a presença e participação de vários artistas especiais como Lulu Santos, Menos é Mais, Preta Gil, Xand Avião, Ferrugem, L7NNON, Gloria Groove, Xamã, Neto Fagundes, Zé Felipe, Wiu, Duda Beat, Pocah, Lexa, MC Daniel, Luan Pereira,
Hariel, IG, Ryan Sp, PH, Don Juan, Davi e mais.

O show de domingo será exibido ao vivo e na íntegra no Multishow, enquanto a TV Globo exibe 90 minutos do Festival a partir das 14h40.

A venda dos ingressos, sem nenhuma taxa de conveniência, se inicia em breve, através do site Eventim. O valor arrecadado em bilheteria será integralmente revertido em doações para as vítimas do desastre climático do Sul, auxiliando a população em situação de vulnerabilidade.

O festival é uma realização da ABRAPE, em conjunto com a produtora 30e, a Mynd,
a agencia We Make ideias, Alianz Park e fornecedores do setor. Como apoiadora
de mídia do evento, a Globo investirá na divulgação do festival, captação e
transmissão dos shows e doará a receita da comercialização dos patrocínios da
transmissão para os projetos apoiados por meio da plataforma Pra Quem Doar.

Para garantir a confiabilidade, segurança e a responsabilidade das doações, a ação
contará com a auditoria da Grant Thornton, com expertise e experiência em 149
países. A empresa também integra a iniciativa como parceira e o processo inclui a verificação das transações financeiras e o desenvolvimento de relatórios detalhados, oferecendo total visibilidade sobre o fluxo de fundos e reafirmando o compromisso dos envolvidos. “Estamos muito felizes em liderar o setor nesta ação expressiva, auxiliando para que seja um movimento organizado e transparente”, afirma o presidente da associação Doreni Caramori Junior.

Serviço:
Local: Allianz Parque
7 de junho: AMIGOS
Horário: 20h às 23h
9 de junho: Luísa Sonza, Pedro Sampaio e convidados
Horário: 13 às 22h
Venda de ingressos: próximos dias

0 0 votos
Avaliação do artigo
Sobre Luzia Moraes 2660 Artigos
Luzia Moraes é produtora cultural, ativista humanitária e escritora, formada em Comunicação Social. Já produziu festivais gastronômicos, exposições de fotografia e artes plásticas, eventos em quase todo o Brasil. No exterior participou de projetos importantes em Portugal, Estados Unidos, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Espanha, Itália e Bélgica.Em 2012, foi considerada pelo Portal GI (globo.com) como uma das mulheres de destaque no cenário cultural baiano. Desfilou como “destaque” no carro alegórico da escola de samba “Portela” no Rio de Janeiro, em homenagem à Bahia (2012) e em 2014 na escola Mocidade Alegre, em São Paulo, no 4 carro alegórico. No socioambiental já participou de campanhas importantes como: "Vote Cataratas do Iguaçu", "Dia da Amazônia", “Abrace a Vida”, “Maraú Social”, “Outubro Rosa”, “Instituto Sangue é Vida”, “Natal Sem Fome”, "Vermelho Bahia", *Perspectivas em Movimento*, “Carnaval Sem Fome”, "Balaio Verde" e ”Pedophilia No World”. Foi *madrinhas* durante dois anos da Campanha *Mc Dia Feliz* pela unidade McDonald's de Villas do Atlântico. Entre as muitas homenagens, Luzia virou nome de pratos de drinks em renomados e premiados bares e restaurantes de Salvador,
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários