Sarajane recebe convidadas especiais em show no Pelourinho que homenageia às mulheres

As cantoras Margareth Menezes, Jeane Lima, Joyce França, Luana Ingry e Sílvia Patrícia são as convidadas do evento

A frente do projeto “Forrozinho: Amor, Festa e Devoção”, a cantora baiana Sarajane, que neste ano chega a marca de 40 anos de trio elétrico, recebe, no dia 27 de março, a partir das 12h, no Largo Pedro Archanjo (Pelourinho), as cantoras Margareth Menezes, Jeane Lima, Joyce França, Luana Ingry e Sílvia Patrícia para um show especial dedicado ao mês da mulher. A abertura fica por conta do DJ Fábio Lima Angola. O acesso será gratuito e controlado, seguindo o decreto Estadual.

 

No repertório, Sarajane trará clássicos de sua carreira, como: ‘O Vale’ e ‘A Roda’, sucessos da música baiana e do forró, abrindo alas para o período junino, muito comemorado em todo nordeste.

”Depois de dois anos sem poder estar no palco, sem ver meu público, é uma emoção muito grande estar de volta. Principalmente porque é uma homenagem ao mês da mulher ao lado de mulheres maravilhosas da MPB, forró, axé e do pop. Pra mim vai ser grandioso estar com elas. Meu repertório vem com um pouco de axé, mas o destaque será o forró, pra animar o público trazendo alegria, amor e muita música! Estou muito feliz de poder estar fazendo esse trabalho”, disse Sarajane.

No mesmo dia do show, os comerciantes da praça Pedro Archanjo, promovem uma ação de arrecadação de alimentos não perecíveis, a chamada “Rede do Bem”, assim, quem desejar, pode contribuir com a doação de 1kg de alimento.

O evento tem produção da Sarajane Produções, e realização da Brilho Estrelar Produções com apoio do Governo do Estado da Bahia, através da Secult.

Serviço

O que: Projeto Forrozinho, Amor, Festa e Devoção com Sarajane e convidados

Onde: Largo Pedro Archanjo, Pelourinho, Salvador/BA

Quando: 27 de março 2022

Horário: 12h

Valor: Gratuito (1kg de alimento não perecível – opcional)

OBS: Só entram vacinados

 

SOBRE SARAJANE

 

Sarajane em janeiro de 2020 lançou seu CD Liquidificação, com diversas participações especiais, entre elas, Ivete Sangalo na música Liquidificação,  Carlinhos Brown em Axé Music (Trêmula) e Claudia Leitte, que revisita A Roda, um de seus maiores sucessos. O CD conta ainda com Margareth Menezes, Durval Lelys e nos metais o Maestro Spok (Spok Frevo Orquestra). O EP está disponível em todas as plataformas digitais.

 

Na pandemia Sarajane se reinventou e produziu suas lives “Vamos Abrir A Roda”. Virtualmente, ela entrevista pessoas dos mais variados  segmentos da arte e da comunicação, buscando uma óptica mais alegre e otimista, para trazer alegria nesse momento que o mundo está enfrentando. Contando as trajetórias de vida de muitas celebridades.

 

Sarajane nasceu em Salvador, Bairro do Bonfim, cresceu no bairro de São Caetano, em comunidade. Pesquisadora e estudiosa de ritmos afro-latinos, ela é considerada a mãe do AXÉ Music, pioneira do estilo, junto com Carlinhos Brown, Tonho Matéria entre outros grandes nomes. Começou a cantar jingles no Estúdio WR aos 12 anos de idade. Participou de um show do bloco Papa-Léguas. O primeiro trio elétrico Tapajós. Aos 14 anos teve o 1º Carnaval em Salvador como cantora principal no trio “Novos Bárbaros”.

 

Sarajane estourou na Bahia aos 17 anos. Aos 19 anos, foi contratada pela EMI ODEON, Polygram (hoje ambas universal music) Total de 22 obras, entre outras participações em compilações.  Conheceu Chacrinha e, com o seu apoio ela criou o coletivo de artistas e bandas que ficaram conhecidas nacionalmente. Ela era cantora cativa no programa do velho guerreiro.

 

Seu 1º disco Merengue Deboche, vendeu 45.000 cópias no Norte/Nordeste, numa época em que era caro comprar um vinil. Merengue Deboche foi a canção, segundo Carlinhos Brown, que dá início ao AXÉ Music.

 

Nesta época, tendo Brown como seu percussionista, outros grandes sucessos como A Roda, Vale, Ela sabe mexer, Venha me amar, Ritmo Louco, Mi love, Silhueta, Amor Perfeito, entre tantos, se tornaram nacionalmente e internacionalmente conhecida, com apresentações em programas de televisão e ampla execução nas rádios mundiais, músicas em novelas globais. Sarajane ainda recebeu, da Globo Internacional, o título de rainha da lambada.

 

Atualmente, trabalha as músicas lançadas no EP de 2020 e o Projeto Forrozinho, Amor, Festa e Devoção.

 

Siga:https://instagram.com/oficialsarajane?utm_medium=copy_link

 

0 0 votos
Avaliação do artigo
Sobre Shah Moises 2063 Artigos
Cineasta, editor, e produtor cultural.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários