SBT Agro

Neste domingo, o “SBT Agro” vai mostrar como a preocupação com o bem estar dos animais tem transformado o tratamento que o gado e outros rebanhos recebem no campo. Práticas milenares, como as marcas feitas com ferro e fogo, estão desaparecendo das propriedades rurais para dar lugar a técnicas mais saudáveis e muito menos invasivas. Uma tecnologia simples, conhecida como botton eletrônico, pode substituir a prática de marcar o gado com ganhos, tanto para os pecuaristas quanto para o rebanho. A atração mostra como o Estado de São Paulo adotou a mudança e se tornou o primeiro do Brasil a acabar com a obrigatoriedade de marcar os animais vacinados contra a brucelose.

O programa também vai falar sobre os cuidados necessários para manter um gramado sempre verdinho e uniforme. Os especialistas ouvidos pela reportagem explicam o que é preciso fazer para evitar a invasão das ervas daninhas e como combater as doenças que podem danificar a grama do quintal ou do jardim.

O público conhece ainda um grupo de pesquisadores do Rio Grande do Sul que trabalha para salvar da extinção uma espécie de felino cada vez mais rara no Brasil: o gato-palheiro do Pampa, também conhecido como gato-fantasma. Muitos desses animais vivem perto das cidades e com frequência buscam alimento nas propriedades rurais. Os pesquisadores contam como é seu trabalho de orientação aos agricultores para que eles aprendam a conviver com os felinos sem colocá-los em risco.

O “SBT Agro” é apresentado por Sandro Ivanowski e vai ao ar aos domingos, a partir das 07h30 da manhã.

0 0 votos
Avaliação do artigo
Sobre Luzia Moraes 2664 Artigos
Luzia Moraes é produtora cultural, ativista humanitária e escritora, formada em Comunicação Social. Já produziu festivais gastronômicos, exposições de fotografia e artes plásticas, eventos em quase todo o Brasil. No exterior participou de projetos importantes em Portugal, Estados Unidos, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Espanha, Itália e Bélgica.Em 2012, foi considerada pelo Portal GI (globo.com) como uma das mulheres de destaque no cenário cultural baiano. Desfilou como “destaque” no carro alegórico da escola de samba “Portela” no Rio de Janeiro, em homenagem à Bahia (2012) e em 2014 na escola Mocidade Alegre, em São Paulo, no 4 carro alegórico. No socioambiental já participou de campanhas importantes como: "Vote Cataratas do Iguaçu", "Dia da Amazônia", “Abrace a Vida”, “Maraú Social”, “Outubro Rosa”, “Instituto Sangue é Vida”, “Natal Sem Fome”, "Vermelho Bahia", *Perspectivas em Movimento*, “Carnaval Sem Fome”, "Balaio Verde" e ”Pedophilia No World”. Foi *madrinhas* durante dois anos da Campanha *Mc Dia Feliz* pela unidade McDonald's de Villas do Atlântico. Entre as muitas homenagens, Luzia virou nome de pratos de drinks em renomados e premiados bares e restaurantes de Salvador,
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários