Serafim no Cortejo da Campanha Balaio Verde

 

A Campanha Balaio Verde está promovendo um Cortejo pela preservação das praias limpas e união dos povos, na Festa do Dia 2 de Fevereiro, às 00h, trazendo muitas performances artísticas e causas socioambientais.

A ação, que é coordenada pela produtora cultural Luzia Moraes, tem como objetivo orientar a sociedade para a manutenção do equilíbrio marinho, buscando a redução do impacto ambiental do tradicional presente de Iemanjá.

A ação este ano vem em parceria com o artista plástico e ambientalista André Fernandes e seu projeto “Movimento Onda de Plástico”, que promove a sensibilização e conscientização sobre a limpeza e preservação das praias. André levará uma escultura de Iemanjá feita de resíduos plásticos retirados do mar para desfilar.

O evento vem homenageando o Centenário do icônico mestre do samba Batatinha, com a presença confirmada de Artur Batata, filho do sambista e Presidente da Toalha da Saudade.

O Cortejo também é em prol da divulgação da campanha “Carnaval Sem Fome”, organizada pela ONG Ação da Cidadania que tem Raimundo Bandeira como coordenador e visa o combate as desigualdades sociais e incentiva a tomada de consciência em relação à fome e à pobreza.

O Engenheiro Ambiental e Vereador em Salvador, André Fraga, é conhecido pela sua trajetória política ligada às causas verdes. Ele é o padrinho do Cortejo e parceiro da iniciativa desde 2015.

A apresentadora Doinha Prata do programa “Ei Você Tá Aí?!” será madrinha da “Ala das Sereias”, que contará também com a presença de outras personalidades.

Urso da Montanha, Jörn e Hermes Coração de Anjo, com presenças de Bruno Hilário e Ana Paula Nobre estarão conduzindo a “Ala Xamânica”, conhecida como “Música Medicina”, de elevação vibracional.

Karin Faleiro e Sérgio Carvalho irão fazer uma apresentação de Dança Cigana durante o percurso, levando o seu trabalho social através da ONG ABEALUX.

O queridíssimo dançarino Deo Carvalho estará fazendo uma performance em homenagem às águas.

Coletivo Gente que Brilha coordenado pelo produtor Edson Ferreira estará com muitos artistas e personalidades “Brilhantes” da nossa Cultura.

Participação também do IODDEB – Instituto dos Operadores em Direito Desportivo da Bahia, com seu Presidente Odilon Góes, fundador do projeto Hidrocapoeira. A Casa da Capoeira Pelourinho contará com uma super “Ala de Berimbau e Capoeira” comandada por Mestre Pit Bull.

Presença da maestrina Kaká, compositora, arranjadora, multi-instrumentista e filha do querido e saudoso Paulinho Kaká.

Artistas confirmados: Agnoell Crioulo que estará inclusive gravando seu novo clipe “Vida Verão”; Jottão Black-Power; MCDuello19; Keu Salles, Serafim e muito mais…

Presença confirmada de Humberto e Patrícia Aguiar do HECAM – Hospital Espiritual Casa de Amor.

A empresa ASR Construções Sustentáveis estará presente ressaltando a importância do debate sobre a sustentabilidade.

O evento é um ato simbólico e conta com a presença de artistas, empresários, jornalistas e formadores de opinião.

Presença da mestra Reiki Márcia Sarvájina.

A concentração será na frente da Casa da Felicidade, na Rua da Paciência, no Rio Vermelho, aonde terá um belíssimo altar para a Rainha das Águas e sua anfitriã, a proprietária Cintia Fontes, estará caracterizada de sereia, pois é filha de Iemanjá.

Apoio do Blog do Rio Vermelho.

*Serviço*

Data: Madrugada de 01 para 02 de Fevereiro
Horário:
Concentração: às 23h
Saída: às 00h
Local da Concentração:
Casa da Felicidade – Rua da Paciência, no Rio Vermelho
Cortejo: até a Casa de Iemanjá
Camisas: Para convidados;
Apoio: André Fraga (Vereador); Movimento Onda de Plástico; Associação Casa de Batatinha; Ação da Cidadania Salvador; Negreiros Bistrô, ASR Construções Sustentáveis; IODDEB; Hidrocapoeira; Casa da Felicidade; HECAM; Coletivo Gente que Brilha e ONG ABEALUX.

0 0 votos
Avaliação do artigo
Sobre Luzia Moraes 2701 Artigos
Luzia Moraes é produtora cultural, ativista humanitária e escritora, formada em Comunicação Social. Já produziu festivais gastronômicos, exposições de fotografia e artes plásticas, eventos em quase todo o Brasil. No exterior participou de projetos importantes em Portugal, Estados Unidos, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Espanha, Itália e Bélgica. Em 2012, foi considerada pelo Portal GI (globo.com) como uma das mulheres de destaque no cenário cultural baiano. Desfilou como “destaque” no carro alegórico da escola de samba “Portela” no Rio de Janeiro, em homenagem à Bahia (2012) e em 2014 na escola Mocidade Alegre, em São Paulo, no 4 carro alegórico. No socioambiental já participou de campanhas importantes como: "Vote Cataratas do Iguaçu", "Dia da Amazônia", “Abrace a Vida”, “Maraú Social”, “Outubro Rosa”, “Instituto Sangue é Vida”, “Natal Sem Fome”, "Vermelho Bahia", *Perspectivas em Movimento*, “Carnaval Sem Fome”, "Balaio Verde" e ”Pedophilia No World”. Foi *madrinhas* durante dois anos da Campanha *Mc Dia Feliz* pela unidade McDonald's de Villas do Atlântico. Entre as muitas homenagens, Luzia virou nome de pratos de drinks em renomados e premiados bares e restaurantes de Salvador,
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários