Sesau realiza ação de promoção à saúde na USF Gleba B

Totalizando 118 exames realizados, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), executou neste sábado (22), na Unidade de Saúde da Família (USF) Gleba B, uma ação de promoção à saúde, que contou ainda a oferta de diversas palestras educativas.

Durante a iniciativa, a população teve a oportunidade de realizar exames de ultrassonografia (USG) transvaginal, mamária, bem como de próstata e de tireoide. Além disso, através das palestras educativas, puderam se informar mais sobre temas, como prevenção ao câncer, nutrição e a alimentação saudável, conscientização e controle do uso de álcool e de outras drogas, e precaução e controle contra o tabagismo.

De acordo com a Sesau, a ideia é que tal ação seja realizada mensalmente, sendo a próxima prevista para acontecer no dia 8 de março, na USF Camaçari de Dentro. Ainda, segundo a pasta, a iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento da promoção à saúde de toda a população.

Foto: Arquivo


Diretoria de Comunicação
(71) 3621-6637/6639
0 0 votos
Avaliação do artigo
Sobre Shah Moises 2118 Artigos
Cineasta, editor, e produtor cultural.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários