Sônia Terra no Festival AYA de Música Medicina

Sônia Terra é rezadora poderosa! Presença iluminada no Festival AYA de Música Medicina, de 22 a 26 de julho, na Chapada dos Veadeiros Goiás Brasil!

Sônia Terra é natural de Santo André SP, mudou-se para Minas Gerais ainda menina e aos 15 anos de idade, já compunha e cantava,nas apresentações da escola, em missas, grupos de jovens, casamentos e festivais de canção cristã, onde chegou a receber os prêmios: “Melhor Música” eleita pelo povo e “Melhor Intérprete – recebeu o troféu das mãos de Jean Carlo, famoso cantor da “Jovem Guarda”, que a convidou para gravar com ele, seus pais não permitiram por sua pouca idade.

Sônia iniciou seus estudos de canto lírico com o famoso tenor André Lorieri que a classificou como Mezzo Soprano Dramático.

Fez seu primeiro “recital lírico”, no ano de 2000, em um importante teatro, onde cantou “árias de ópera” como Habanera, Voi lo Sapete o Mamma,Voi Che Sapete dentre outras. Cantou Ave Maria de Schubert na abertura do concerto internacional “Meninos Cantores da Áustria. Se apresentou ainda, em vários eventos festivos e comemorações em sua cidade e cidades vizinhas, em teatros, concha acústica, estádio de futebol, dentre outros.

Em 2003, mudou-se para Niterói -RJ, dando continuidade aos seus estudos de Canto Lírico no Conservatório de Música de Niterói. Foi selecionada como solista para cantar no Coral Arquidiocesano de Niterói e Coral da UF- Universidade Federal Fluminense.

Em 2013, conheceu as sagradas “medicinas da floresta” – Ayahuasca – e desde então começou a compor, cantar e com um propósito ainda maior, o de elevar a vibração e transformar a vidas das pessoas, por meio da música universalista. Acredita no poder da cura pela voz cantada e, que basta a emissão de uma única nota musical para que se reverbere amor aos ouvidos mais distraídos.

Pensa ser a Música de Rezo uma ponte inter-religiosa que abraça todos os seres, onde esvanece-se todas as diferenças e intolerâncias.

Sônia compõe e canta músicas, que são tocados em espaços espiritualistas de forma voluntária. Dedicada a “Música Medicina”, também conhecida como “Música de Rezo”, com esse novo estilo musical tem se destacado em apresentações primorosas pelos palcos do Sagrados!

 

5 1 voto
Avaliação do artigo
Sobre Luzia Moraes 2760 Artigos
Luzia Moraes é produtora cultural, ativista humanitária e escritora, formada em Comunicação Social. Já produziu festivais gastronômicos, exposições de fotografia e artes plásticas, eventos em quase todo o Brasil. No exterior participou de projetos importantes em Portugal, Estados Unidos, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Espanha, Itália e Bélgica. Em 2012, foi considerada pelo Portal GI (globo.com) como uma das mulheres de destaque no cenário cultural baiano. Desfilou como “destaque” no carro alegórico da escola de samba “Portela” no Rio de Janeiro, em homenagem à Bahia (2012) e em 2014 na escola Mocidade Alegre, em São Paulo, no 4 carro alegórico. No socioambiental já participou de campanhas importantes como: "Vote Cataratas do Iguaçu", "Dia da Amazônia", “Abrace a Vida”, “Maraú Social”, “Outubro Rosa”, “Instituto Sangue é Vida”, “Natal Sem Fome”, "Vermelho Bahia", *Perspectivas em Movimento*, “Carnaval Sem Fome”, "Balaio Verde" e ”Pedophilia No World”. Foi *madrinhas* durante dois anos da Campanha *Mc Dia Feliz* pela unidade McDonald's de Villas do Atlântico. Entre as muitas homenagens, Luzia virou nome de pratos de drinks em renomados e premiados bares e restaurantes de Salvador,
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários