Tatau lança clipe de “Quase” sua nova música de trabalho
O cantor Tatau acaba de lançar (27 de março), sua mais nova música de trabalho nas plataformas digitais e promete causar burburinho.Intitulada “Quase”, a canção é uma composição do próprio artista, em parceria com Xixinho. A música, que já está sendo executada nas rádios de todo o estado, fala sobre a história de amor de um casal, que teve seu casamento “bagunçado” pela chegada de uma outra mulher. “Essa nova música é romântica. Falar de amor é sempre bom, seja ele bem sucedido ou não. A canção tem também uma balada gostosa de ouvir. Eu espero que todo mundo goste! Eu fui fisgado por ela!”, comenta Tatau. Para conhecer o novo clipe de Tatau, basta acessar o canal do artista no Youtube(www.youtube.com/user/
Tatau, ou Gilson Menezes Santos Dorea, é cantor, compositor e produtor, do bairro do Tororó, que começou a cantar aos 14 anos e a compor aos 16. Depois disso, foram dados os primeiros passos. Participou de um festival promovido pelo grupo Olodum e foi vencedor com a música “Protesto do Olodum”, de sua autoria, e que depois obteve uma repercussão mundial. Aos 18 anos, entrou para a banda Araketu, onde passou 22 anos e lançou grandes sucessos como “Araketu é Bom Demais” (eleita Música do Carnaval 1995 – Troféu Bahia Folia e Troféu Dodô e Osmar), “Ô Meu Pai”, “Araketu é Dez”, “Festa na Cidade”, “Pipoca” e “Mal Acostumada”. E recebeu o prêmio de “Melhor Cantor do Carnaval”, mais de uma vez, como vocalista da banda Araketu.
As parcerias musicais também foram muitas. Tatau já gravou canções com Dona Ivone Lara, Djavan, Leci Brandão, Julio Iglesias, Zeca Pagodinho, Elvis Crespo, Alcione, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Pablo, Saulo, entre outros. Paralelo a isso, a carreira de compositor também decolou fora do grupo. Músicas como “Futuro Prometido”, “Ainda Existe Amor Em Nós” e “O que Tinha que Dar” (gravadas pelo grupo Sorriso Maroto); “Balanço do Camaleão” (Chiclete com Canana); “Hora Agá” (Ivete Sangalo e Banda Eva); “Loirinha” (É o Tchan); “Claudinha Bagunceira” (Claudia Leitte), “126 Cabides” (Simone &Simária), Xenhenhém (Música do Carnaval 2015 – Psirico), “BiluBilu” (Pablo), “O Dono da Zorra Toda” (Leo Santana), dentre outras.
Em 2008, Tatau anunciou a sua saída do Araketu para seguir uma carreira-solo. Nesse mesmo ano, o cantor lançou o CD “Formas e Formas”, o primeiro da carreira-solo, que trazia 14 faixas, sendo 09 de sua autoria. Após cinco anos, em 2012, Tatau anunciou seu retorno ao Araketu. Na época lançou o single “A Volta”. Após três anos, anunciou novamente sua saída do grupo, para dar continuidade à sua carreira-solo. Hoje, Tatau segue com seus shows pelas diversas regiões brasileiras, continua compondo e emplacando sucessos não apenas na sua voz, mas também fornecendo a amigos e parceiros, composições que se transformam em hits.