The Noite recebe o craque Djalminha e o jornalista André Plihal

O The Noite com Danilo Gentili recebe dois experts da bola e da resenha no SBT. Djalminha foi craque dentro de campo e hoje brilha como comentarista na TV. André Plihal, por sua vez, é um exímio jornalista e apresentador. Nesta segunda-feira, 5 de agosto, os dois companheiros do Resenha, na ESPN, vão estar no sofá do programa,

Um dos grandes meio-campistas da história do futebol brasileiro, Djalminha relembra grandes momentos da sua carreira como atleta, que lhe renderam alguns apelidos, como Mago.

“Foi pela minha característica de jogo criativa, de fazer coisas que não são normais. Na época era mago, o Luiz Alfredo colocou o (apelido) de craque veneno. Foram vários”, relembra.

Outras características marcantes do ex-jogador era a lambreta e os pênaltis batidos de cavadinha, que irritava muitos goleiros adversários. “Eles sentiam-se humilhados, mas o pior é que, hoje, um monte são meus parceiros. Fico até constrangido de ver isso agora, mas, na época, não tinha perdão”.

Revelado pelo Flamengo, Djalminha ainda conta que a saída do clube carioca fez bem para sua brilhante carreira, com passagens marcantes pelo futebol japonês e espanhol, além de Guarani e Palmeiras no Brasil.

“Costumo dizer que não queria sair do Flamengo, mas, profissionalmente, foi a melhor coisa que aconteceu na minha carreira. No Rio, estava aproveitando demais a vida e me dedicando pouco ao esporte. Quando fui para o Guarani me centrei mais, fui mais profissional e a carreira deslanchou”, afirma.

“No Palmeiras joguei um ano e meio só. Mas foi tão bom e gostoso que eu sempre falo que foi o melhor time que eu joguei na minha vida toda”, completa.

Plihal, por sua vez, autor de três livros sobre o São Paulo, fala do fato de assumir seu clube do coração e os benefícios que a carreira lhe trouxe. “Uma das coisas mais legais da profissão, por ter escolhido o segmento esportivo, é você ficar próximo e amigo em alguns casos dos caras que você idolatrava quando era moleque”.

Ainda nesta segunda-feira, o The Noite presta homenagem a Caçulinha, mestre das músicas que conquistou gerações, que faleceu nesta segunda-feira.

Caçulinha esteve na atração em 2019, onde recordou sua trajetória nos palcos e na televisão, contando que no começo tocou em boates e cabarés até ser convidado para trabalhar nas telinhas.

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 01h.

0 0 votos
Avaliação do artigo
Sobre Luzia Moraes 2704 Artigos
Luzia Moraes é produtora cultural, ativista humanitária e escritora, formada em Comunicação Social. Já produziu festivais gastronômicos, exposições de fotografia e artes plásticas, eventos em quase todo o Brasil. No exterior participou de projetos importantes em Portugal, Estados Unidos, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Espanha, Itália e Bélgica. Em 2012, foi considerada pelo Portal GI (globo.com) como uma das mulheres de destaque no cenário cultural baiano. Desfilou como “destaque” no carro alegórico da escola de samba “Portela” no Rio de Janeiro, em homenagem à Bahia (2012) e em 2014 na escola Mocidade Alegre, em São Paulo, no 4 carro alegórico. No socioambiental já participou de campanhas importantes como: "Vote Cataratas do Iguaçu", "Dia da Amazônia", “Abrace a Vida”, “Maraú Social”, “Outubro Rosa”, “Instituto Sangue é Vida”, “Natal Sem Fome”, "Vermelho Bahia", *Perspectivas em Movimento*, “Carnaval Sem Fome”, "Balaio Verde" e ”Pedophilia No World”. Foi *madrinhas* durante dois anos da Campanha *Mc Dia Feliz* pela unidade McDonald's de Villas do Atlântico. Entre as muitas homenagens, Luzia virou nome de pratos de drinks em renomados e premiados bares e restaurantes de Salvador,
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários